Pages

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 04-07-11

RUA TIRADENTES

O problema que está ocorrendo na Rua Tiradentes, com a reclamação dos comerciantes e moradores, inconformados com as obras de implantação de um corredor de ônibus, que vai reduzir o tamanho das calçadas, é sério.

DIFICULDADE
É difícil para todas as partes, pois para quem trabalha ou reside nessa via, as obras significam um incômodo, pois a calçada, que já é pequena, vai ficar ainda menor. Muitos entendem que os imóveis serão desvalorizados.

ATITUDE
Mas se a situação for analisada por outro lado, o da Prefeitura, que sempre é citada por não procurar melhorar o trânsito da cidade, essa é uma postura que mostra atitude. E isso é necessário para buscar melhorias.

SOLUÇÃO?
O trânsito na Rua Tiradentes sempre foi intenso e está cada vez pior. Talvez essa redução das calçadas seja a solução, mas só vamos saber isso após a conclusão das obras.

ESTACIONAMENTO
Outra medida que poderia ter sido adotada antes, seria a retirada do estacionamento dos dois lados da via. Só se isso não desse resultado é que as obras deveriam ser feitas.

SEGURO
Matéria da jornalista Érica Samara publicada ontem na Gazeta, mostra que o aumento nos furtos e roubos de veículos já reflete diretamente nos preços de seguros de automóveis em Limeira. Em alguns casos o preço da apólice de carros populares subiu 100% desde o início do ano, um absurdo.

FISCALIZAÇÃO
Os valores estão tão altos que, de acordo com muitos corretores, algumas pessoas já desistiram de segurarem seus veículos, o que é um risco enorme. Para reduzir a quantidade desse crime, a polícia precisa intensificar, cada vez mais, a fiscalização em desmanches, que acabam absorvendo parte das peças retiradas dos veículos roubados. Além disso, as tradicionais blitze da Polícia Militar também precisam ocorrer com mais frequência, para inibir a ação dos marginais.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário