Pages

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Coluna publicada na edição impressa do dia 11-07-11

TIRADENTES

Na última semana, funcionários da Prefeitura foram ouvir os comerciantes e moradores da Rua Tiradentes e souberam que todos, ou quase todos, são contra a obra de implantação de um corredor de ônibus, que vai reduzir o tamanho das calçadas.

ESTACIONAMENTO
Só agora, após o início das obras, é que a Prefeitura resolveu fazer o que foi sugerido até por esta coluna, que é a retirada do estacionamento dos dois lados da via para facilitar o tráfego de veículos.

SOLUÇÃO
É provável que agora a Secretaria de Transportes faça o que deveria ter sido feito antes do início das obras. Se não der certo, aí sim opta-se pela solução mais drástica, que é a redução das calçadas. Tomara que só com a retirada do estacionamento a via se torne “mais ágil”.

CALÇADAS
A Prefeitura também resolveu ser mais rigorosa com os donos de imóveis e promete fiscalizar e multar aqueles que não a deixarem seguras para os pedestres. Isso realmente ocorre na cidade, que não tem um padrão definido e qualquer pessoa faz sua calçada como bem entende.

MAU EXEMPLO
Mas, como lembrou a colega Érica Samara em sua última coluna, a Prefeitura alterou a lei, mas continua descuidando de suas próprias áreas, o que não deixa de ser um mau exemplo. Ela vai cobrar dos outros aquilo que não faz.

INDEPENDENTE
Na iminência de pedir afastamento da Federação Paulista de Futebol, por não conseguir bancar o time para a sequência da competição, o presidente do Independente, Marcelo de Assis, culpa o prefeito por boa parte dessa situação.

ESTÁDIOS
Ele entende que o fato de o estádio estar interditado é responsabilidade da Prefeitura, que já tinha sido informada desde novembro do ano passado sobre as exigências do Corpo de Bombeiros. Como quase nada foi feito, o parceiro que o clube encontrou para administrar a equipe acabou desistindo da parceria, pois não tem como explorar o estádio. Entendo que a Prefeitura deveria deixar o Pradão (e o Limeirão) em boas condições de receber os torcedores. Isso é o mínimo que se espera de quem administra uma cidade do porte de Limeira.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário