Pages

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 18-07-11

TIRADENTES

O prefeito Silvio Félix entrou em contato com a coluna para falar sobre a Rua Tiradentes, assunto tratado nas últimas semanas por este colunista. Ele disse que está confiante em uma solução para a via com a retirada do estacionamento e de algumas árvores que estão comprometidas. Esta sugestão havia sido dada na última coluna.

CONSENSO

Félix disse ainda que houve um consenso entre os moradores e comerciantes da Tiradentes em relação a retirada de estacionamentos, desde que as calçadas fossem mantidas. Questionado por que isso não foi feito antes de iniciar as obras na calçada, Félix disse que retirar estacionamento sempre desagrada os comerciantes.

ESTACIONAMENTOS

Mas ele garante que isso não foi feito de propósito para que depois todos aceitassem bem a ideia de retirar os estacionamentos. O prefeito também argumentou que várias árvores da Tiradentes terão que ser retiradas, pois estão tortas, comprometendo a passagem dos ônibus do lado direito da via.

DESAPROPRIAÇÃO

Para não atrapalhar os comerciantes, Félix também garantiu que vai criar bolsões de estacionamento na Tiradentes e em algumas ruas perpendiculares. Segundo ele, casas velhas que estiverem vazias ou os donos concordarem poderão ser desapropriadas para tornarem-se estacionamentos, que vão atender os lojistas daquela região. Ele garante já ter R$ 17 milhões para essas desapropriações. “O importante é que o trânsito vai fluir melhor na Tiradentes”, declarou o prefeito.

INDEPENDENTE

Em relação as críticas que vem sofrendo do presidente do Independente, que o culpa por boa parte do fracasso da parceria do clube, Félix se defendeu. Disse que afirmou para a diretoria do Galo que não acreditava que essa parceria daria certo. Comentou que foi aprovado na Câmara um convênio para os dois times de Limeira, no valor de R$ 100 mil.

INDEPENDENTE II

A contrapartida seria a criação e manutenção de escolinhas de futebol em algum bairro. “A Inter não se interessou e o Independente assinou o contrato, mas não desenvolveu um plano de trabalho. Acredito que o fracasso do Independente é pela má administração”, concluiu Félix, acrescentando “que a demora nas obras do Pradão não prejudicou o time, que vem jogando no Limeirão e lidera o seu grupo na competição”.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário