Pages

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 27-06-11

VÍDEOS INSTITUCIONAIS
Na última semana acompanhava o programa Meio-Dia, da Rádio Educadora, quando ouvi a declaração do presidente do SAAE, Renê Soares, sobre a veiculação de vídeos ‘institucionais’ da autarquia, em emissoras de TV locais. Fiquei assustado.

AUTOPROMOÇÃO
Os vídeos e o áudio mostram claramente Renê, que é o apresentador do programa institucional, fazendo autopromoção. O pior é que ele afirmou que fez pequenos contratos com as emissoras de TV, e que o serviço seria pago com dinheiro do SAAE.

INQUÉRITO
Bastou o Ministério Público (MP) tomar conhecimento desses vídeos para abrir inquérito para apurar uso de dinheiro público em propaganda de autopromoção. Depois de ele confirmar, no rádio, que fez os contratos, o SAAE enviou nota à redação da Gazeta, negando qualquer tipo de contrato com as emissoras de TV.

MENOS FORÇA
A tentativa de se autopromover com recursos públicos acabou sendo malsucedida e agora, o até então poderoso Renê Soares deverá perder muita força entre os partidos que estavam em seu comitê. O tiro saiu pela culatra.

TORRE
Finalmente a concorrência pública para a construção da torre de R$ 18 milhões, no Morro Azul foi, revogada pela Prefeitura. O comunicado foi publicado na última semana, no Jornal Oficial do Município. A pressão popular, nesse caso, foi muito importante.

PROFESSOR
Na última semana ocorreu um incidente numa escola da cidade, quando um professor, irritado com as atitudes de seus alunos, acabou chutando uma carteira. O problema é que a carteira acertou e quebrou o dedo de um dos estudantes.

PROFESSOR II
Não quero e não pretendo defender o professor, pois sou contra qualquer tipo de violência. E nisso ele errou. Mas também entendo que atualmente os jovens e adolescentes perderam completamente o respeito com seus mestres. Os pais estão passando para a escola a missão de educar os filhos, quando eles é que deveriam dar exemplos de respeito, disciplina e, principalmente, educação.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário