Pages

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 20-06-11

INSEGURANÇA
A sensação de insegurança em Limeira atinge até mesmo quem reside em condomínios fechados. Um exemplo foi o arrastão, registrado no último sábado, em um desses residenciais. Na delegacia, várias das vítimas relataram essa triste experiência e disseram que já não sabem mais o que fazer.

INSEGURANÇA II
Na verdade essas pessoas vão fazer aquilo que quase todos estão fazendo. Investir ainda mais em equipamentos de segurança, como cercas elétricas, câmeras de vídeo, alarmes e outros tantos outros. Ou seja, vão gastar mais e mais para apenas reduzir um pouco a insegurança.

INSEGURANÇA III
Se em condomínios fechados e com muito mais segurança isso acontece, como também já ocorreu em anos anteriores em edifícios da área central, imagine o sentimento de quem mora nos bairros. O fato é que ninguém mais se sente seguro, seja onde quer que resida.

IDENTIFICAÇÃO
Achei muito interessante o novo sistema que está sendo testado pela Delegacia Seccional de Limeira. Um agente da Polícia Civil da cidade é que desenvolveu esse programa, que recebe as características físicas dos bandidos informadas pelas vítimas e faz uma busca entre as fotos já cadastradas, facilitando a identificação dos bandidos.

SAÚDE
Diz o ditado que se conselho fosse bom ninguém daria de graça e sim venderia. Mas no meu caso, vou falar sobre algo importante e que muitas pessoas, na correria do dia a dia, acabam deixando de lado: praticar uma atividade física, que ajuda a melhorar a saúde.

DISPOSIÇÃO
Depois de muitos anos de vida sedentária, comecei, há pouco mais de dois anos, a fazer atividade física diária e isso realmente muda (para melhor) a nossa vida. A disposição é outra, sem contar as melhoras no condicionamento físico e mental. Para quem ainda está na dúvida, dê um jeito de começar e logo sentirá os benefícios.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário