Pages

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 30-05-11

QUEIMADAS

Alguns colunistas da Gazeta já comentaram sobre as queimadas feitas em terrenos baldios da cidade, mas nunca é demais reforçar. Na última semana foram publicadas matérias mostrando que tem aumentado muito a quantidade de pessoas que ateiam fogo em qualquer monte de capim ou de folhagens secas acumuladas nas calçadas. Já passou da hora das pessoas refletirem sobre este ato, tão prejudicial à saúde da população.

QUEIMADAS II
E falando em queimadas, as de cana-de-açúcar também começaram a todo vapor e estamos sentindo seus efeitos, com muita sujeira espalhada pela cidade e com o ar mais poluído, causando problemas sérios. O pó preto está atormentando muita gente, causando transtornos para as donas de casa que não conseguem manter seus lares e quintais limpos. O pior são as consequências para quem tem doenças respiratórias, que sofre ainda mais neste período.

MERENDA
Na última coluna comentei sobre as dúvidas apontadas pelo vereador Ronei Martins (PT) em relação à diferença na quantidade de merendas servidas e das que estavam apontadas no relatório da Prefeitura. Na última sexta-feira, de acordo com a assessoria do vereador, ele esteve reunido com o secretário Antonio Montesano Neto, que se comprometeu a criar uma nova metodologia de fiscalização que deverá ser seguida por todas as escolas municipais nos próximos dias.

MERENDA II
Essa decisão é importante, pois a empresa Le Barom recebe pela quantidade de cardápios servidos aos alunos e esses números têm de ser precisos, para que a Prefeitura não pague além do que é consumido. Além disso, a qualidade dos alimentos também necessita ser constantemente fiscalizada, para que as crianças tenham sempre uma boa refeição.

MERENDA III
Para não restar nenhuma dúvida a respeito dessa fiscalização, de acordo com a assessoria de Ronei, o secretário garantiu que será feita uma regulamentação a todas as escolas sobre como fazer a medição. Essa orientação também será passada para a Diretoria de Ensino, para que as escolas estaduais adotem os mesmos critérios. Tomara que isso realmente seja colocado em prática em todos os estabelecimentos de ensino.

José Antônio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário