Pages

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 02-05-11

PRIORIDADES

Nas últimas semanas comentei neste espaço a demora na realização das obras de melhorias e modernização da Rodovia Limeira-Cordeirópolis e na construção da nova rodoviária, promessas feitas pelo prefeito Silvio Félix. A primeira anda devagar e a segunda nem saiu do papel. Acredito que está faltando definir prioridades na realização de obras na cidade.

TORRE
Enquanto o chefe do Executivo não tira da cabeça a ideia de construir uma torre que custaria aos cofres públicos R$ 18 milhões, existem tantas outras prioridades em nossa cidade. Os centros comunitários estão precisando de reformas para receber a população, estão precisando de professores e monitores para promover atividades com as crianças, jovens e adultos.

INSEGURANÇA
A insegurança na cidade, embora não seja só responsabilidade do prefeito, também poderia melhorar, caso houvesse mais investimentos nesta área. Constantemente guardas municipais reclamam da falta de viaturas, de uniformes, além de o efetivo estar muito baixo, não dando conta de cumprir com todas as necessidades do Município.

INSEGURANÇA II
Com raras exceções, os prédios municipais não dispõem mais de Gms para fazer a segurança patrimonial e das pessoas que trabalham nesses prédios. Na última semana, uma mulher comentou que houve um assalto durante a noite de quarta-feira no Pronto Atendimento, que funciona anexo ao Posto de Saúde do Parque Nossa Senhora das Dores. Um homem armado e encapuzado fez ameaças, querendo dinheiro e celular. Além disso, deu socos e empurrões no recepcionista e na enfermeira. Mesmo sendo um serviço terceirizado pela Prefeitura, os funcionários deveriam ter alguém para garantir a segurança enquanto trabalham.

TRÂNSITO
O transporte coletivo ainda precisa melhorar muito, os semáforos estão cada vez mais sem sincronização, deixando os motoristas irritados. A falta de sinalização no trânsito está prejudicando até os motoristas, como foi mostrado pela Gazeta. Uma mulher foi reprovada no exame para tirar a CNH por avançar em uma rua cuja sinalização de “pare” no solo estava completamente apagada, além dos acidentes que também acontecem pelo mesmo motivo.

ESPORTES
Enquanto o prefeito fala em construir torre, o esporte de Limeira está muito mal. A Secretaria de Esportes é a que menos recebe investimentos por parte da Prefeitura. A construção de um ginásio, também promessa feita pelo prefeito, não saiu do papel e os estádios municipais aguardam por melhorias.

SINALIZAÇÃO
Reclamação do comerciante Abraão de Jesus Debrieri, do Jardim Santina, é a demora para a efetivação do pedido de proibição de estacionamento em um dos lados das ruas Rosália Schmidt de Camargo Aranha e Dario Roland. Nesses locais acontecem muitos acidentes e atropelamentos. A Prefeitura já autorizou essa mudança há 40 dias, mas a Cobrasin, empresa contratada pelo Município para fazer essa sinalização, está demorando. A justificativa que o comerciante recebeu é que ela presta serviços para outras cidades também.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário