Pages

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Coluna publicada na edição impressa do dia 15/11/10

SUSPENSÃO
A decisão do Tribunal de Justiça que condenou e suspendeu, por oito anos, os direitos políticos do prefeito Silvio Félix (PDT), da vereadora Iraciara Bassetto (PV) e dos ex-prefeitos Pedrinho Kühl (PSDB) e José Carlos Pejon (PSC) pode promover uma mudança brusca no cenário político da cidade nos próximos anos.

RECURSOS
Essa condenação atende recurso do Ministério Público, que viu irregularidade na manutenção de Iraciara no cargo de procuradora jurídica do Município, mesmo com ela exercendo o mandato de vereadora nas duas últimas legislaturas.

MAIS ESPAÇO
É claro que todos estão recorrendo, mas os recursos que estão chegando nos tribunais superiores para tentar reverter a decisão estão sendo negados. Se os réus não conseguirem a reversão, Félix será obrigado a deixar a função e quem assume é o vice, Orlando José Zovico (PMDB). Pejon e Iraciara também teriam que deixar seus cargos. Se isso realmente se confirmar, muitos candidatos novos teriam mais espaço nas eleições de 2012.

MERENDA
Matéria publicada por esta Gazeta no último sábado mostra que ocorreram ligações telefônicas entre o vereador César Cortez (pelo celular) e o ex-funcionário da SP Alimentação, Genivaldo Marques dos Santos, o mesmo que delatou o esquema de pagamento de propina. Com esse documento juntado aos autos, fica cada vez mais evidente a participação do vereador nesse caso.

NOVA ITÁLIA
Uma leitora manteve contato com a coluna na sexta-feira e disse que está se sentindo muito insegura com a onda de assaltos na região do Jardim Nova Itália. Ela cobra das autoridades uma atenção maior para com esse e outros bairros que também são alvos de assaltantes. A leitora disse que naquela região existem muitos estudantes que chegam tarde em casa e isso deixa muitos pais ainda mais apreensivos.

NOVA ITÁLIA II
A insegurança da leitora tem sentido, pois como a Gazeta registrou na última semana, um professor foi assaltado quando conversava com um amigo na calçada e uma família foi feita refém, quando uma mulher chegava em casa. Com muitas ameaças e até agressões, os bandidos levaram muitos objetos da residência, um carro e uma moto. As autoridades policiais precisam intensificar o patrulhamento naquela região, pelo menos para deixar os marginais afastados por um tempo.

SINALIZAÇÃO
Uma falha que está sendo comum na atual administração é a demora para realizar os trabalhos de sinalização. Muitas vias são recapeadas e ficam muito tempo sem receber a sinalização de solo, o que pode causar acidentes de trânsito. Isso é falta de planejamento, pois é preciso refazer as sinalizações com rapidez. Um exemplo é a Rua Tenente Belizário, que foi recapeada há mais de um mês e continua sem a sinalização de solo.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário