Pages

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Coluna do jornalista publicada na edição impressa de 19-04-10

CAMPANHA

Lançada recentemente pela Gazeta, com o apoio da Engep, a campanha “Valorize Limeira” tem o objetivo de esclarecer a importância de o município eleger seus próprios candidatos, tanto a estadual como a federal. Nas cidades vizinhas isto já acontece há muito tempo e todas têm mais de um deputado, que sempre colaboram na conquista de verbas para favorecer o desenvolvimento.

CAMPANHA II

A campanha é corajosa e pretende tirar as dúvidas das pessoas sobre a eleição, mostrando que votar em candidatos que residem na cidade pode ser muito importante para o município. Ao pulverizar os votos com celebridades ou candidatos de outras bases eleitorais, o eleitor não estará colaborando com o município onde vive.

TRÂNSITO

Gostei muito da nomeação de Walmir Lunardi para assumir o Departamento de Trânsito de Limeira. O tenente-coronel reformado da Polícia Militar deve fazer um bom trabalho, como sempre fez a frente da PM. Espero que ele tenha a autonomia necessária para colocar em prática seus conhecimentos. Com certeza, os motoristas e pedestres vão sair ganhando.

CÂMARA

No último sábado a Gazeta mostrou que os vereadores da situação reclamam que não estão recebendo a devida atenção por parte de alguns secretários municipais. O fato desagrada os vereadores, que são cobrados diretamente pelos eleitores que fazem os pedidos nos gabinetes legislativos. Tem vereador que está pedindo a “cabeça” de um secretário por não receber atenção por parte dele nas suas reivindicações.

EMPREGO

Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Gaged) do Ministério do Trabalho do último trimestre são animadores. Em Limeira foram gerados 1.152 novos empregos no primeiro trimestre desse ano. Isso mostra que vários setores estão se recuperando da crise financeira e passando a crescer. Com isso, as contratações são inevitáveis para alavancar o crescimento.

DENGUE

Nem mesmo os dias frios no início deste mês foram suficientes para fazer cair a quantidade de novos casos de dengue. Os números atuais de confirmações (199 até sexta-feira), fazem a cidade já viver um surto da doença. Somente nos primeiros quinze dias deste mês o município contabilizou mais de 100 casos, dobrando a quantidade verificada entre janeiro e março.

DENGUE II

Portanto, está claro que a dengue é uma realidade e que precisa continuar sendo combatida. Desta forma, cada um tem que manter seu quintal limpo e observar se os vizinhos estão fazendo o mesmo. Se nada for feito, Limeira poderá voltar a ter uma epidemia da doença, como ocorreu em 2001, quando foram registrados 855 casos.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário