Pages

segunda-feira, 1 de março de 2010

Coluna do jornalista publicada na edição de 01/03/10

PODAS DE ÁRVORES
Uma reclamação que tem sido constante na redação da Gazeta é em relação às podas de árvores feitas e abandonadas pela Elektro nas calçadas. Em várias ruas os galhos estão aguardando para ser recolhidos e estão até secos. O problema maior fica para os pedestres, que têm que caminhar pela rua, pois as calçadas ficam intransitáveis com tantos galhos.

RESPONSABILIDADE
Até o ano passado a Prefeitura recolhia esses galhos após as podas feitas pela Elektro. Só que uma recente reunião entre representantes da Administração Municipal e da concessionária de energia elétrica, determinou que a partir de agora, a responsabilidade por esse serviço é da empresa.

TRANSTORNO
Portanto, a Elektro deveria mudar seu esquema de trabalho e, toda vez que fizer uma poda de árvores na cidade ou na região, a mesma equipe precisa recolher os galhos, para evitar esse tipo de transtorno para a população.

BURACOS
Na última semana abordei neste espaço a quantidade de buracos nas ruas, avenidas e estradas rurais da cidade, bem como a sinalização apagada em parte delas. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, enviou e-mail ressaltando que a cidade vem passando por recapeamento desde 2005 e citou 15 vias que receberam uma nova camada asfáltica.

FAZ TEMPO
Só que a grande maioria delas foi feita há vários anos, como av. Dr. Hipólito Pinto Ribeiro, rua Santa Terezinha, av. Comendador Agostinho Prada, av. Costa e Silva, av. Campinas, Av. Major José Levy Sobrinho. Atualmente, existem muitas outras que também precisam entrar no cronograma de obras da Prefeitura, pois estão em péssimas condições, como a rua Presidente Prudente, a Fabrício Vampré, no trecho do Jardim São Paulo, a Capitão Antonio Esteves dos Santos, no Jd. Piratininga, a Pedro Zaccaria, a Melvin Jones, na Vila Piza, e a General Osório, no cruzamento com a Av. São Sebastião, na Boa Vista.

RECUPERAÇÃO
No mesmo e-mail enviado ao colunista, a Prefeitura promete recuperar toda a área central, além de vias periféricas de alta intensidade de tráfego. Segundo dados da Administração municipal esse trabalho vem sendo feito desde março de 2005 e já conta com mais de 500 mil m², que equivale aproximadamente a 60 km. Vamos aguardar essa recuperação da malha viária, não só na pavimentação como também na sinalização de trânsito.

AME
Política à parte, a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na última semana merece elogios. Tanto para a Administração Municipal quanto para o Estado. Essa parceria beneficia quem realmente precisa, que são as pessoas que atualmente enfrentam espera para atendimento especializado. Acredito que agora esse período para passar por um especialista deva ser encurtado, além de desafogar um pouco mais a Santa Casa e a Humanitária.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário