Pages

segunda-feira, 8 de março de 2010

Coluna do jornalista publicada no dia 08/03/10

GOLPES
Com o pagamento dos salários na última sexta-feira as agências bancárias devem ter um grande movimento hoje e nos próximos dias. Esse é o cenário perfeito para estelionatários e assaltantes. Os golpistas estão sempre preparados para levar vantagem sobre os mais desinformados, isso sem contar com o perigo de virar mais uma das vítimas das saidinhas bancárias. Portanto, toda vez que estiver na região central, saindo de algum banco, preste bastante atenção.

HIDROGINÁSTICA
A Prefeitura de Limeira firmou convênio com o Limeira Clube no final de 2007 e atendeu, durante um ano, cerca de mil pessoas (a maioria mulheres) da terceira idade com aulas de hidroginástica. Só que essa parceria não foi renovada e mais de 80% dos beneficiados acabou desistindo de frequentar as aulas. As informações são da vereadora da terceira idade, Maria Helena Minatel Lobo.

PROMESSA
Em conversa com a coluna, a vereadora disse que todas as pessoas que frequentavam a hidroginástica do Limeira Clube tinham indicação médica, principalmente de cardiologistas e ortopedistas. Ela diz que no ano passado, numa reunião com integrantes de todos os grupos da terceira idade, o prefeito Silvio Félix prometeu a eles que renovaria o convênio, para beneficiar mais idosos. Mas até agora isso não foi feito e mais de 800 pessoas estão sem as aulas de hidroginástica.

MENSALIDADE
Maria Helena informou que no início do ano passado, com o término do convênio, o Limeira Clube permitiu que os idosos continuassem fazendo as aulas durante quatro meses sem pagar nada. Depois, estipulou uma mensalidade de R$ 15,00. Foi quando a grande maioria desistiu. Neste mês, essa mensalidade subiu para R$ 30,00 e a vereadora teme que mais pessoas abandonem a hidroginástica, prejudicando sua saúde.

BENEFÍCIOS
Esse é o tipo de investimento que a Prefeitura deveria fazer para evitar maiores gastos com medicamentos que são distribuídos. Todos sabem dos benefícios que a hidroginástica oferece para as pessoas, principalmente para os idosos, pois é possível movimentar o corpo sem prejudicar as articulações.

RECICLÁVEIS
Mais uma vez o problema da falta de coleta seletiva de lixo reciclável em Limeira volta a ser discutido. Agora, um levantamento do Centro de Zoonoses mostra que 120 casas no Jardim Odécio Degan armazenam materiais recicláveis, o que ocasiona problemas com a proliferação de ratos, insetos e animais peçonhentos.

RECICLÁVEIS II
Tomara que a Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo da Câmara Municipal, que iniciou um movimento para reivindicar socorro à Coopereli, consiga sensibilizar a Prefeitura para esse problema. Essa cooperativa ainda reúne oito pessoas e poderia ampliar e muito a quantidade de beneficiados caso tivesse maior apoio da Administração Municipal.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário