Pages

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Coluna do jornalista publicada na edição impressa de 01/02/2010

ELEIÇÕES
Pela quantidade de pré-candidatos a deputado que estão surgindo na cidade, Limeira não deverá conseguir eleger ninguém nas próximas eleições. Até campanha para votar em candidatos da cidade já está sendo feita, mas esqueceram de avisar os interessados que, quanto mais candidatos o Município tiver, menor as chances de eleger alguém.

ELEIÇÕES II
É claro que o cenário político pode e deve mudar até outubro, mas começa de uma forma que desanima os eleitores. Em vez de a cidade unir esforços para conseguir eleger representantes na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional, o que se vê é apenas os pré-candidatos agindo conforme seus próprios interesses, ou dos partidos. Assim não tem como exigir dos eleitores que votem em candidatos de Limeira.

LIMEIRA-CORDEIRÓPOLIS
Bastou a sociedade civil de Cordeirópolis e suas autoridades se reunirem para cobrar por algo justo que são as melhorias na estrada que liga as duas cidades, que o prefeito Silvio Félix mostrou seu descontentamento. Mesmo com Limeira ficando com toda a arrecadação do pedágio da estrada, ela vem sofrendo nos últimos anos com a falta de estrutura e com muitos acidentes.

TROCO
Chegou a um ponto que as pessoas que residem na vizinha cidade não suportassem mais. Resolveram então reclamar. Só que agora Félix quer cobrar pelo atendimento que a Santa Casa de Limeira presta no Pronto Socorro para quem reside em Cordeirópolis. São aproximadamente 1,8 mil pessoas por mês.

RETALIAÇÃO
É uma espécie de retaliação sobre a Prefeitura do município vizinho. Não acho a melhor forma de agir. Isso deveria ser discutido em uma reunião entre os prefeitos e não desta forma. Limeira ficando com o dinheiro do pedágio, como acontece hoje, deveria investir em melhorias nesta estrada, deixando-a em boas condições de uso.

COBRANÇA
Mais uma vez o prefeito mostra que não gosta de ser contrariado. Os moradores de outras duas cidades (Iracemápolis e Engenheiro Coelho) também utilizam o Pronto Socorro da Santa Casa, mas até agora seus prefeitos não foram informados sobre uma possível cobrança da Prefeitura de Limeira sobre estas despesas.

OBRAS
A arrecadação do pedágio da Limeira-Cordeirópolis não deve ser pequena. Portanto, a Prefeitura já poderia ter investido em obras que realmente deixassem a estrada mais segura do que é atualmente. Não adianta apenas cortar o mato que invade o acostamento, como foi feito recentemente. No início do ano a Prefeitura anunciou início do processo de licitação para alargamento da ponte e retirada de rochas das encostas, num custo de aproximadamente R$ 3 milhões. Vamos aguardar para que as obras ocorram dentro do cronograma.

José Antonio Encinas

1 comentários:

ACARTE disse...

Olá José Antonio.. Vi que vc comenta bastante sobre obras.
Seguinte: Aquela rotatória do final da Av. Campinas e Começo da Dr. Trajano está muiiito perigosa devido á nova entrada sentido SENAC.

Com o pouco movimento que tem hoje tem acontecido de 2 a 3 acidentes por dia. Fora os "quase".

Ainda são pequenos acidentes mas quando iniciar a circulação de ônibus isso vai piorar muito.
Esta entrada é muito súbita e quem vem do viaduto não tem noção de quem vai entrar e quem vai continuar na rotatória.

Seria bom fazer uma matéria sobre isso.
Antes que seja tarde para alguém.

grande abraço

Marcos Lima

Postar um comentário