Pages

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 25 de janeiro de 2010:

MOTOS
Colega de redação, Carlos Gomide está indignado com a falta de educação de muitos motociclistas que estacionam suas motos em vagas para carros. Ele diz que já perdeu a conta de quantas vezes parou seu veículo e, na hora de sair, algum motociclista estacionou entre os automóveis. Outros estacionam a moto bem no meio da vaga para carros. Realmente isso acontece com muita frequência e precisa ser coibido pelos laranjinhas.

ESTACIONAMENTO
E por falar em estacionamento, faz quase dois anos que a Prefeitura anunciou a desapropriação de dois imóveis na Praça Toledo Barros, por R$ 1,43 milhão, com o objetivo de implantar o primeiro estacionamento vertical do município. Essa medida seria importante, pois a grande quantidade de veículos na cidade faz com que os motoristas sofram quando precisam se deslocar até o centro.

CONFUSÃO
É cada vez mais comum encontrarmos confusão no trânsito e congestionamentos, principalmente nos horários de pico, em dias de chuva ou de pagamento. Afinal, a cidade tem uma frota de 180 mil veículos. De acordo com o anúncio feito pela Prefeitura em 2008, o estacionamento teria capacidade para receber até 300 veículos. A ideia é muito interessante, mas passados 20 meses do anúncio, o tal prédio ainda não foi erguido.

DESAPROPRIAÇÕES
O Governo Félix tem se notabilizado em fazer anúncios, comprar prédios para “oferecer melhorias para a população”, mas que acabam parados, sem utilidade. Exemplos não faltam, como as casas que foram adquiridas para serem transformadas em creches e que estão causando transtornos para os moradores vizinhos pelo estado de abandono em que se encontram.

PESQUISA
A pesquisa eleitoral que foi feita recentemente e que não será publicada deixou alguns candidatos satisfeitos, pois seus nomes aparecem entre os primeiros colocados. Não sei se a Administração Municipal ficou satisfeita com a posição da pré-candidata a deputada estadual Constância Félix, que aparece atrás de vários concorrentes na pesquisa estimulada.

TERMINAL
Os abrigos colocados no novo terminal rodoviário situado na região da baixada serão alvo de muitas reclamações quando ele entrar em funcionamento. A cobertura é transparente e não vai proteger as pessoas que aguardarem os ônibus em dias de sol forte. Também não vai abrigar ninguém num dia de chuva com vento, além de aparentar uma estrutura bem frágil.

ABRIGOS
Limeira está há tanto tempo sem a integração no transporte coletivo, mesmo tendo uma das tarifas mais altas da região. Será que agora, com a implantação desse serviço, os usuários não deveriam receber um terminal com abrigos mais adequados, que realmente protejam contra os sol e a chuva? É claro que deveriam.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário