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segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Texto publicado na coluna na versão impressa da edição de 11 de janeiro de 2010:

TRÂNSITO
A liberação da alça construída ao lado do Viaduto Antônio Feres (também conhecido como viaduto da Ford) que dá acesso à região do terminal urbano e rodoviária tem sido uma excelente alternativa para quem não quer enfrentar o grande fluxo de veículos na Rua Dr. Trajano. Desde o final do ano passado essa rota permite um “caminho mais rápido” para quem usa esse novo trecho e depois segue pela Cunha Bastos e Capitão Bernardes.

ATENÇÃO
Essa mudança feita no trânsito da rotatória exige uma atenção redobrada naquele trecho. Muitos motoristas, principalmente aqueles que seguem pelo viaduto no sentido centro, precisam dar preferência para quem está na rotatória. Pequenas colisões estão ocorrendo com frequência. Na última sexta-feira presenciei uma delas porque o condutor de um veículo que vinha do viaduto não parou e atingiu outro carro que entrava no novo acesso.

OBRAS
Com o anúncio da demolição da Estação de Tratamento de Água da Ripasa, embaixo do Viaduto Francisco D’Andréa (Laranjeiras), será possível finalizar trecho da Marginal Tatu (Leste). Essa via vai se transformar em mais uma outra rota alternativa para os motoristas se livrarem das ruas do centro.

DESAFOGO
A previsão da Prefeitura é de que o trânsito naquele trecho deve ser liberado nos próximos dois meses. A conclusão dessa obra vai permitir a esperada ligação da Avenida Araras com a Boa Vista e com o restante do Anel Viário. Isso vai representar um desafogo para o trânsito do centro da cidade. Tomara que isso ocorra mesmo dentro do prazo estipulado.

LIMEIRA-CORDEIRÓPOLIS
A Prefeitura anunciou que vai fazer obras de melhorias na Limeira-Cordeirópolis. Pelo dinheiro que é arrecadado no pedágio instalado nessa rodovia, que fica inteiramente nos cofres municipais, essas obras já deveriam ter sido feitas há muito tempo. Não é de hoje que os motoristas que usam a rodovia diariamente reclamam.

FILA
Na sexta-feira ocorreu outro fato que irritou os usuários da Limeira-Cordeirópolis. A falta de dois funcionários foi a causa de uma fila de 2,5 quilômetros no pedágio. Imagina quem trabalha em alguma cidade da região e tem horário para chegar ter que ficar esperando mais de meia hora. Os responsáveis por essa arrecadação precisam ter um “plano B”, com outros funcionários preparados para serem deslocados para essa função. Desta forma, ninguém teria sido tão prejudicado com essa longa espera.

PANELA
Os motoristas que trafegam pela Rua Nove de Novembro precisam desviar de um enorme buraco existente a poucos metros do cruzamento com a Rua Piauí, na Vila Santa Lina. Esse trecho merece uma atenção especial das autoridades de trânsito, pois é uma rota de acesso para a Santa Casa. Muitas ambulâncias usam essa rua para depois acessar a Piauí e a Avenida Antonio Ometto, até chegar ao hospital.

José Antonio Encinas

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