Pages

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Enfoque - 05-10-15



Coluna publicada na edição impressa de 05-10-15

ROSA
As campanhas realizadas anualmente para lembrar as pessoas sobre a prevenção de doenças relacionados ao câncer são muito importantes. O outubro rosa ajuda as mulheres na conscientização sobre os exames para prevenir o câncer de mama, uma das doenças que mais fazem vítimas.

AZUL
No próximo mês, será a vez do novembro azul, que tem a finalidade de conscientizar o público masculino sobre o câncer de próstata, a terceira maior causa de morte entre os homens. No ano passado, foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença em todo o Brasil.

MONITORAMENTO
O sistema de monitoramento com câmeras iniciado no ano passado pela Prefeitura, também chamado de “muralha digital”, tem se mostrado um ótimo aliado contra a criminalidade na cidade. Após a comunicação, os agentes que trabalham na central observam veículos com as mesmas características em um determinado bairro da cidade e informam as equipes que fazem o patrulhamento nas ruas, agilizando a abordagem.

EFICIÊNCIA
Esse tipo de investimento em segurança pública é muito bom para a população, pois mostra eficiência e, ao longo do tempo, pode até afugentar parte dos ladrões, que vão saber que estarão sempre sendo vigiados pelas câmeras.

BOM INVESTIMENTO
Tomara que esse sistema continue a flagrar muitos outros bandidos e que a Administração invista na ampliação desse monitoramento em vários outros bairros de Limeira. Caso seu carro seja furtado ou roubado, ligue para o 153 e informe as características e a placa.

ACIDENTES 
A quantidade de acidentes envolvendo motociclistas continua elevada em Limeira. Na última semana duas pessoas perderam a vida conduzindo suas motos, uma em via urbana e outra numa rodovia. Quem conduz motocicleta deve sempre estar muito atento a vários ítens de segurança do veículo, além de observar os limites de velocidade. Mas não é difícil de observar que vários motociclistas imprimem uma velocidade muito acima daquela que a via permite. Por isso, sempre esteja atento a esses limites para não correr o risco de sofrer um grave acidente e de colocar a vida de outras pessoas em perigo.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário