Pages

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Enfoque - 12-10-15



Coluna publicada na edição impressa de 12-10-15

OTIMISMO
O prefeito Paulo Hadich (PSB) esteve na última sexta-feira no programa Meio-Dia, da Rádio Educadora, onde foi entrevistado e respondeu às perguntas da população. O prefeito procurou mostrar a todos muito otimismo, destacando as realizações de seu governo, mas, nas respostas, ficou evidente que para ele, a cidade está muito bem, e que as dificuldades e obstáculos apresentados pelos ouvintes e jornalistas, são momentâneos.

RECLAMAÇÕES
Até entendo que o político tem que mostrar otimismo e acreditar no trabalho de sua equipe, mas a maioria dos problemas apresentados ocorre há muito tempo e não é resolvida com a rapidez com que a população espera. Uma das principais reclamações foi em relação à falta de medicamentos nos postos de saúde. Muitas pessoas precisam entrar com ações no Ministério Público para garantir na Justiça o direito de receber os remédios ministrados pelos médicos.

DENGUE
Um assunto que deixa o prefeito irritado é citar que Limeira foi uma das cidades que mais tiveram problemas com a dengue neste ano. Ao ser questionado, ele foi enfático em dizer que “todos os municípios paulistas” tiveram o mesmo problema. Só que Hadich não gosta que digam a ele que Limeira teve mais de 20 mil casos da doença e que 19 pessoas perderam a vida por causa da dengue.

PREVENÇÃO
O ponto positivo ficou por conta de uma Oficina de Comunicação da Dengue, realizada também na sexta-feira pela Prefeitura de Limeira com a participação de representantes dos hospitais Medical e Unimed e de profissionais que atuam na prevenção da doença. Esse trabalho não pode parar, para que não tenhamos uma nova epidemia dessa doença.

PLANO ESTRATÉGICO
Durante a oficina, foi apresentado o plano estratégico de prevenção e combate à doença. O mais importante é que algumas ações desenvolvidas pela Prefeitura tiveram continuidade, mesmo no inverno, como as visitas dos agentes, bloqueios, entradas e limpeza compulsória, aplicação de multas, além dos trabalhos de conscientização nas escolas e palestras. Tomara que tudo isso realmente seja eficaz no combate ao mosquito transmissor da dengue.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário