Pages

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Enfoque - 21-09-15



Coluna publicada na edição impressa de 21-09-15

WINNER
A notícia do afastamento da Winner Limeira das competições de basquete na categoria adulto entristeceu toda a cidade na última quinta-feira. A crise financeira por que passa nosso País foi o motivo para que o empresário Cássio Roque tomasse essa decisão. Ele entendeu que seria melhor parar agora, sem nenhuma dívida, do que correr o risco de deixar a equipe endividada.

EMOÇÃO
Cássio contou que os atletas até aceitaram redução de salário para permanecer na cidade, mas a falta de novos parceiros fez com que o encerramento das atividades na equipe adulta fosse a única alternativa. Durante entrevista ao programa Meio Dia, da Rádio Educadora, na última sexta-feira, o empresário ficou emocionado ao se pronunciar sobre o assunto.

DECISÃO CORRETA
Mesmo sendo fã de basquete há muito tempo, e um entusiasta desta modalidade em Limeira, acredito que Cássio tomou a decisão correta. Seria muito difícil conseguir manter a equipe por mais tempo, não tendo apoio de novos parceiros.

AGRADECIMENTO
O empresário Cássio Roque merece todos os elogios por ter iniciado este projeto que tantas alegrias trouxeram para os limeireses, que tanto orgulho deu com a conquista de dois títulos paulistas e de ótimas participações na Liga Nacional. Mais que isso, levou o nome de Limeira para todo País e para a América do Sul, pois o time participou da Liga Sul-Americana e tinha vaga garantida na Liga das Américas para este ano.

ESPERANÇA
Mas fica a esperança de que em breve a equipe possa ser retomada, pois as categorias de base, que fazem excelentes campanhas em seus respectivos campeonatos nos últimos anos, serão mantidas. Isso é uma semente para que o time seja refeito assim que a crise financeira seja superada. Este é o desejo de todos os limeirenses, que se acostumaram a comparecer ao ginásio Vô Lucato e a torcer para uma equipe ganhadora, incentivando os atletas aos gritos de “Vamo, Vamo Winner”. Espero que muito em breve possamos ouvir esse grito novamente.

José Antonio Encinas 

0 comentários:

Postar um comentário