Pages

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Enfoque - 23-02-15



Coluna publicada na edição impressa de 23-02-15

BOM PRATO
A inauguração do restaurante Bom Prato em Limeira, na última sexta-feira, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Políticos da cidade e da região não faltaram para cumprimentar a autoridade e marcar presença nessa conquista do Município, que realmente é muito importante, principalmente para o trabalhador de baixa renda e até para quem está desempregado e, a partir de agora, pode fazer refeições por R$ 1 (almoço) e R$ 0,50 (café da manhã).
DEMORA
Só que também é preciso ressaltar que uma cidade do porte de Limeira já teria que ter esse restaurante popular, com recursos do governo estadual, há muito mais tempo. Nossa cidade foi a 48ª do Estado a receber esse benefício. Isso mostra que, politicamente, ainda estamos bem atrás de outros municípios, que nos últimos anos receberam muito mais programas e recursos do Estado.
MAIS MELHORIAS
O prefeito Paulo Hadich precisa aproveitar que o vice-governador do Estado, Marcio França (PSB), é de seu partido e reivindicar cada vez mais melhorias para Limeira. A cidade tem que “tirar o atraso” dos últimos anos em que ficou esquecida pelo atual governo estadual. Um exemplo seria pedir mais efetivo para a Polícia Civil e mais equipamentos para melhorar e ampliar a segurança pública, como já venho comentando nesta coluna há algum tempo.
CPI DA DENGUE
Concordo com o colega de Redação, Rafael Sereno, em sua coluna Prisma de hoje, quanto à necessidade de abertura da CPI da Dengue, que pode ocorrer na noite de hoje na Câmara. Os vereadores têm a função de fiscalizar o Executivo e, numa situação como a que Limeira chegou, com quase dois mil casos, se já não forem mais, é preciso saber quem errou. Não é possível apenas achar que a CPI vai servir de trampolim político para quem está solicitando a investigação.
 PREVENÇÃO
A partir da apuração das falhas que porventura tenham sido cometidas, será possível planejar melhor o combate a essa doença para evitar que a cidade tenha, nos próximos anos, outras epidemias de dengue.   

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário