Pages

segunda-feira, 16 de março de 2015

Enfoque - 16-03-15



Coluna publicada na edição impressa de 16-03-15

DENGUE
O trabalho realizado na última sexta-feira no Dia D de combate à dengue foi muito bom e precisa continuar sendo feito em vários bairros da cidade, para tentar reduzir a quantidade de criadouros do mosquito. A ação reuniu funcionários e voluntários que percorreram dezenas de bairros e encontraram muitos locais que acumulavam lixo e entulhos.

SEQUÊNCIA
Esse trabalho de campo tem essa função de observar e localizar os pontos mais críticos. Depois, na sequência dessa fiscalização, as equipes envolvidas nesse trabalho, acabam retornando onde havia focos do mosquito para saber se providências foram tomadas pelos proprietários dos imóveis ou terrenos baldios.


CASA EM CASA
Por isso, a Prefeitura tem que intensificar essas ações durante esta semana e nas próximas também. Mesmo que não seja com todo o pessoal envolvido no Dia D, quanto mais o trabalho for feito de casa em casa, melhores resultados serão obtidos e menos criadouros vão existir no Município.

MURALHA DIGITAL
Como bem disse o colega Denis Martins em sua coluna Sobre Tudo, no último sábado, os investimentos que a Prefeitura têm feito na ampliação da muralha digital são muito importantes no combate a criminalidade em nosso município. Os números mostram isso. Depois que o sistema entrou em operação, a quantidade de furtos e roubos de veículos em Limeira caiu bastante.

REDUÇÃO
Para que o leitor tenha uma ideia disso, entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014, antes da implantação das câmeras, foram registrados na cidade 320 roubos e 924 furtos de veículos. No mesmo período, entre 2014 e 2015, já com o novo sistema, os roubos de veículos caíram para 266 ocorrências e os furtos, para 557 casos.


INTEGRAÇÃO
A queda é considerável, pois as câmeras de monitoramento são integradas e a Guarda Civil Municipal consegue rastrear a movimentação dos veículos na cidade. Com isso, orienta na abordagem dos criminosos. Nesta quarta-feira uma empresa fará um teste para saber se o sistema poderá ser ampliado ainda mais  e ser integrado com os radares fixos que a cidade já possui. Com isso, a abrangência subiria para 51 pontos em Limeira. 

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário