Pages

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Enfoque - 29-09-14

Coluna publicada na edição impressa de 29-09-14
 
POUPATEMPO
Finalmente Limeira terá os serviços do Poupatempo. A partir de amanhã, o posto instalado no Shopping Nações vai abrir, mas nem todos os serviços ainda estarão disponíveis. Os primeiros dias vão servir para treinamento dos funcionários. Mas, depois de tanta demora, esse serviço tão importante e que oferece praticidade as pessoas que precisam tirar ou renovar sua documentação, chega a nossa cidade. 
 
BENEFÍCIOS
Por vários anos, o limeirense que precisou de rapidez nesses serviços teve que buscar atendimento em Piracicaba ou Rio Claro. Se o eleitor avaliar bem vai perceber que são municípios vizinhos que têm representatividade, tanto na Assembleia Legislativa, como no Congresso Nacional. Isso mostra que sem deputados, as cidades demoram mais tempo para receber benefícios que outras, que possuem seus representantes, recebem com maior rapidez.
 
DEPUTADOS
Já comentei neste espaço a necessidade de elegermos representantes da cidade, para se evitar desperdiçar votos com candidatos que aparecem aqui apenas em época de eleição para buscar votos que poderiam ajudar Limeira a fazer pelo menos um deputado federal e um estadual. Entre esses estão “as celebridades”.
 
REPRESENTATIVIDADE
Nesse sentido, foi importante o movimento lançado na última semana pelo empresário Roberto Martins, do Sicaf, com apoio da Acil e da Ciesp/Fiesp com o slogan: “Limeira acima de tudo. Pense nisso”. O objetivo é deixar claro que, ao eleger candidatos da cidade, será mais fácil cobrá-los depois, para que representem bem o Município nas esferas estadual e federal.
 
BANCÁRIOS
Os bancários prometem entrar em greve amanhã por um maior reajuste salarial. Enquanto o sindicato da categoria pede 12,5%, os banqueiros ofereceram apenas 7,5%. Mais uma vez nessa briga entre patrões e empregados quem vai acabar sofrendo as consequências são as pessoas que precisam utilizar as agências bancárias para pagar contas e receber seus pagamentos. 
 
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário