Pages

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Enfoque - 26-05-14

Coluna publicada na edição impressa de 26-05-14

ACIDENTES
A quantidade de acidentes em Limeira continua elevada. É possível observar isso pelo número de ocorrências registradas no plantão policial e nos distritos, nos bairros. Algumas mortes também ocorreram no perímetro urbano e nas rodovias que cortam a cidade. Mesmo com uma frota que se aproxima de 200 mil veículos, o índice de acidentes é alto e põe em risco qualquer pessoa que utilize as ruas e avenidas do Município.

PICO
Um fato interessante é que a maioria dos acidentes ocorre nos horários de pico, entre 6 e 8 horas, por volta das 12h e entre as 17 e 19h. Esses horários são aqueles em que os motoristas estão seguindo ou voltando do trabalho, levando ou buscando filhos na escola e quando são registrados congestionamentos devido ao intenso tráfego de veículos.

ATENÇÃO
Portanto, toda atenção é pouca quando estiver dirigindo em Limeira. E lembre-se, a pressa pode fazer o motorista cometer infrações que não cometeria se não estivesse atrasado para algum compromisso. Pensando nisso, é bom se antecipar, sair um pouco mais cedo e evitar que os congestionamentos aumentem sua irritação quando estiver dirigindo.

ELEIÇÃO
Pela quantidade de pessoas que já se mostram interessadas em concorrer nas eleições de outubro, tanto para deputado estadual, como para federal, Limeira novamente não deverá eleger nenhum candidato que seja da cidade. A vaidade, pessoal e política, mais uma vez vai se sobrepor aos interesses da comunidade, que precisa de representantes na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, para que o Município receba mais verbas.

REPRESENTATIVIDADE
Com tantos candidatos dividindo os votos, fica praticamente impossível a eleição de alguém de Limeira. Com isso, nosso município vai perder mais uma oportunidade de eleger ao menos um representante, como nossos vizinhos Piracicaba e Americana, que sempre conseguem ter maior representatividade do que Limeira. Isso é péssimo para quem precisa se desenvolver.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário