Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Enfoque - 28-04-14

Coluna publicada na edição de 28-04-14

DENGUE
O avanço dos casos de dengue em Limeira tem sido grande nas últimas semanas, e a cidade já registra 118 pessoas infectadas. No início do mês, havia menos de 30 ocorrências. Esses números servem para chamar a atenção da população sobre a importância da conscientização sobre essa doença.

CONSCIENTIZAÇÃO
Esse assunto pode ser chato para algumas pessoas que acham que nunca serão infectadas, mas quem já foi “premiado” diz que a sensação é bem difícil. Portanto, nunca é demais pedir que todos façam sua parte, cuidando do seu quintal, olhando qualquer objeto que possa reter a água da chuva. A população, e os órgãos responsáveis, só não podem deixar que Limeira sofra com uma nova epidemia. Só para lembrar, em 2011 a cidade teve 2.370 casos.

FURTOS DE VEÍCULOS
A quantidade de furtos de veículos registrados em Limeira neste ano, apesar da pequena queda nos últimos dois meses, ainda é muito elevada e deixa a população cada vez mais apreensiva. Nos primeiros três meses deste ano, foram 418 furtos registrados na cidade, 96 a mais do que no mesmo período em 2013, quando ocorreram 322 casos.

CRIMINALIDADE
Isso mostra que a criminalidade é alta em Limeira, como na maioria das cidades de São Paulo. Já comentei neste espaço, mas é sempre bom reforçar que as forças policiais não recebem do governo paulista, o Estado mais rico da União, a estrutura e a quantidade de policiais que seriam necessários para ampliar o policiamento, as investigações e a infraestrutura dos presídios para uma maior punição aos criminosos.

INSEGURANÇA
O que os policiais conseguem fazer, apesar das dificuldades que enfrentam para executar suas funções, é motivo de muitos elogios, pois eles continuam combatendo a criminalidade, mesmo não tendo o suporte necessário da Secretaria da Segurança Pública. Pela arrecadação absurda de impostos dos governos federal, estadual e municipal, a população teria que ter mais segurança.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário