Pages

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Enfoque - 14-04-14

Coluna publicada na edição impressa de 14-04-14
 
APOSENTADOS
Na última semana, abordei neste espaço o problema enfrentado pelos aposentados da Prefeitura, que há dois meses só recebem o pagamento na agência do Banco Santander que funciona no prédio da Administração Municipal. O Sindicato dos Bancários encaminhou e-mail à coluna, para dizer que já entrou em contato com a regional do banco e exigiu a presença de alguém no local para solucionar os problemas.

REUNIÃO
A presidente do sindicato, Ana Lúcia Ramos Pinto, explicou ainda que, quando foi acionada, no dia em que os aposentados ficaram por muito tempo na fila, estava em uma reunião em São Paulo e os demais diretores da entidade sindical encontravam-se em uma atividade no Banco do Brasil, na Praça Toledo Barros, devido a problemas de falta de segurança.

SOLUÇÃO
De acordo com Ana Lucia, a entidade manteve contato com a matriz do Santander, em São Paulo, exigindo do banco uma posição, visto que esses clientes têm o direito de ser atendidos em qualquer uma das cinco agências de Limeira. Ela disse, ainda, que além de falar com o banco, o sindicato também está conversando com a administração na Prefeitura para que, juntos, possam ter uma solução para a situação, inclusive pedindo a ampliação da agência da Prefeitura, para dar um atendimento melhor aos funcionários públicos.

AGRESSÃO
A agressão sofrida por uma estudante da Escola Castello Branco, na semana passada, acabou se transformando em notícia nacional. A repercussão foi enorme, pelo fato de ter ocorrido dentro da escola e  ter sido filmada e disponibilizada pelas redes sociais. Mas também mereceu destaque pela atuação da delegada Andréa Arnosti Pavan, que, analisando a gravidade da situação, pediu a apreensão das jovens agressoras, o que é pouco comum.

EXEMPLO
Essa atitude da delegada deve servir de exemplo para os demais estudantes que não têm noção do que seus atos podem causar, como foi esse caso. Jamais as agressoras pensaram que pudessem ser abrigadas na Fundação Casa, por aquele ato. Isso acontece porque, na maioria das vezes, esses casos não são denunciados pelas escolas. Quem sabe, a partir de agora, isso também mude, e haja um pouco mais de respeito para com os alunos, professores, funcionários e diretores dos estabelecimentos de ensino.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário