Pages

terça-feira, 22 de abril de 2014

Enfoque - 21-04-14

Coluna publicada na edição impressa de 21-04-14

EDUCAÇÃO
Nas últimas semanas, o programa “Fantástico”, da Rede Globo, mostrou exemplos de várias cidades do País que conseguiram mudar para melhor a educação de seus alunos. Em todas as matérias exibidas, o que ficou claro foi o comprometimento do poder público, dos profissionais envolvidos e dos pais dos estudantes, que participam ativamente da vida escolar de seus filhos.
 
MELHORIA
Acredito que em Limeira isso também poderia ocorrer, para melhorarmos ainda mais a escola pública. As autoridades deveriam iniciar um estudo para valorizar mais a classe dos educadores. Em vários países, que hoje são desenvolvidos, a educação sempre foi muito valorizada e os profissionais dessa área recebem ótimos salários. 
 
INVESTIMENTO
Se quisermos ter uma cidade desenvolvida e com uma quantidade maior de alunos bem qualificados, temos que investir muito mais em bons salários, capacitação dos professores e incentivo aos profissionais do ensino público. Dessa forma, o Município poderia atrair ainda mais empresas e garantir mais e melhores empregos para a população. É preciso planejar o futuro de Limeira.
 
ESCURIDÃO
Quem trafega pelas ruas de Limeira observa que muitos postes estão com lâmpadas apagadas, causando uma certa insegurança para quem mora nesses locais, ou mesmo é obrigado a passar por ali. Recentemente, ao ser questionada sobre isso, a concessionária Elektro informou que as pessoas não reclamam quando há pontos escuros nas ruas. 
 
COBRANÇA
Para que essa não seja uma boa desculpa, cabe a população continuar reclamando desse problema para a Elektro no 0800 701 01 02. A Prefeitura também precisa cobrar a empresa pela demora na substituição das lâmpadas, e a concessionária precisa urgentemente intensificar esse trabalho de reparos.
 
EXEMPLO
Há duas semanas uma lâmpada queimou na Rua Senador Vergueiro, e fiz o teste. Entrei em contato com a Elektro, pelo atendimento on-line no site da empresa. Fui bem atendido e me deram um prazo de 10 dias para o conserto. Em dois dias a lâmpada queimada já havia sido substituída. Portanto, quando isso ocorrer na sua rua, também reclame para evitar que a via fique mal iluminada.
 
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário