Pages

segunda-feira, 24 de março de 2014

Enfoque - 24-03-14

Coluna publicada na edição impressa de 24-03-14
 
CASSAÇÃO
A decisão da juíza Daniela Mie Murata Barrichello, na última sexta-feira, de condenar o prefeito Paulo Hadich (PSB) a pagamento de multa e não determinar a cassação me pareceu acertada e coerente. A multa foi pelas irregularidades cometidas por conta da realização das reuniões no Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsel) em período que não poderiam ocorrer, mas que, no entendimento da magistrada, não alteraram o processo eleitoral. 
 
PAZ E TRABALHO
O prefeito Paulo Hadich disse, após a decisão da Justiça, através de nota divulgada pela Assessoria de Comunicações, “que agora espera trabalhar em paz para o crescimento da nossa cidade”. Mesmo com o grupo do empresário Lusenrique Quintal recorrendo da decisão, que ainda não é definitiva, a população também espera que, a partir de agora, a administração municipal atue com mais agilidade em várias secretarias que estão trabalhando muito devagar.
 
SERVIDORES
As negociações entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais seguem nesta semana. Tomara que as partes entrem num acordo e que a população não tenha que sofrer com paralisações, como no passado. O Sindsel chegou a pedir 15% de reajuste salarial, o que foi rechaçado pelo Poder Público. Agora, pedem reposição da inflação mais 3% de ganho real, ou seja, de 15% baixaram para 8%. Cabe a Prefeitura também ceder um pouco e valorizar os seus funcionários. 
 
SEM FIM
A reforma da Escola Major José Levy Sobrinho, na Vila Rocha, parece que nunca terá um fim. As obras tinham sido retomadas em abril do ano passado, mas foram paralisadas pela empresa que ganhou a licitação pouco tempo depois. Com isso, muitos pais de alunos continuam questionando quando seus filhos poderão voltar a frequentar essa escola?
 
ABANDONO
Além disso, a escola está completamente abandonada há quase um ano, isso sem contar o período antes da retomada, em abril de 2013. O mato no terreno da escola está quase na altura do alambrado que cerca o estabelecimento de ensino, causando problemas para os moradores vizinhos. Tomara que a Prefeitura agilize o processo licitatório e uma nova empresa assuma a reforma, o mais rápido possível.
 
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário