Pages

segunda-feira, 17 de março de 2014

Enfoque - 17-03-14

Coluna publicada na edição impressa de 17-03-14

OVOS DE PÁSCOA
Depois da polêmica no ano passado, quando a Prefeitura decidiu não entregar ovos de Páscoa para os estudantes da Rede Municipal, este ano já foram reservados recursos na ordem de RS 400 mil para a aquisição desse produto. O secretário da Educação, José Claudinei Lombardi, que foi contra a distribuição de ovos de chocolate, orientou as escolas para que preparem ações que estimulem o aprendizado sobre a data.

CORREIOS
A greve dos carteiros voltou a causar transtornos para muitas pessoas em todo o País. Milhares de correspondências deixaram de ser entregues nas últimas semanas e fizeram com que muitas pessoas não recebessem suas contas. Com isso, uma boa parte delas, que não conseguiu o boleto bancário pela internet, teve ou terá que arcar com juros e multas.

GREVE
Esse fato tem se repetido mais de uma vez por ano nos últimos anos, o que é lamentável. Todos têm direito a fazer greve por melhores condições de trabalho, mas nos serviços essenciais, como é a entrega de correspondências, é necessário que, pelo menos o mínimo de funcionários continue fazendo a entrega das cartas, pois os transtornos são enormes.

FORÇA-TAREFA
Foi muito interessante a força-tarefa realizada na última semana pela Prefeitura para retirar faixas, cartazes em postes de iluminação pública, banners pendurados em árvores e todo tipo de propaganda irregular em abrigos de ônibus. Esse tipo de publicidade polui visualmente a cidade e está cada vez mais comum em nossa cidade.

CONSCIENTIZAÇÃO
Tudo foi feito com base em lei municipal que proíbe esses mecanismos de publicidade. O resultado foi excelente, pois foram apreendidos 103 materiais publicitários. Além de melhorar o visual da cidade, até o trânsito acaba beneficiado, pois em alguns pontos as faixas ficam em frente dos veículos. Os infratores estão sujeitos a uma multa de 50 UFIRs, ou seja, R$ 1.007. Essa fiscalização precisa continuar para que aqueles que têm o hábito de usar esse meio de publicidade se conscientizem de que, a partir de agora, isso não será mais permitido.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário