Pages

segunda-feira, 31 de março de 2014

Enfoque - 31-03-14

Coluna publicada na edição impressa de 31-03-14 

CULTURA
A substituição no comando da Secretaria da Cultura de Limeira deve dar um novo ânimo para essa pasta, que sempre recebe poucos recursos da Administração Pública. A nova secretária, Glaucia Bilatto, sempre trabalhou no meio cultural, especialmente na área de dança, sua especialidade. Motivada, ela já fala em reunir representantes das escolas de samba, em abril, para programar o carnaval de 2015. É um bom começo.

WINNER
A Winner fez uma bela primeira fase no NBB 6, que corresponde ao campeonato brasileiro de basquete. Agora, nos playoffs, o time limeirense tem a oportunidade de avançar ainda mais e conseguir sua melhor colocação nessa competição. O que não deve ocorrer é a atuação de algumas pessoas entre os torcedores, que foram ameaçar a arbitragem depois de uma derrota contra o time de Bauru. Isso fez com que a equipe fosse punida com três jogos com portões fechados.

TORCEDOR
Esse tipo de atitude não leva a nada, só a situações como essa, de jogar sem torcida. O papel do verdadeiro torcedor, como a grande maioria daqueles que gostam da Winner, sempre é e foi o de incentivar o time até o final. Se jogar mal, pode até vaiar, mas daí a tentar agredir os árbitros, já passa dos limites. O basquete, ao contrário do futebol, sempre teve uma torcida mais sensata, com raríssimos momentos de violência. Se quisermos continuar com as famílias frequentando o ginásio Vô Lucato, temos que policiar essas pessoas que só atrapalham.

HOMENAGEM I
O médico limeirense Nivaldo da Silva Lavoura Junior foi homenageado no último dia 21, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Piracicaba. Ele recebeu o “Título de Cidadão Piracicabano”, como reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido na vizinha cidade, onde atua desde 1997.

HOMENAGEM II
Lavoura é formado pela Unicamp, e membro da Sociedade Brasileira de Urologia. Mestre em gestão pela Fundação Getúlio Vargas, em 2003 ele criou o Instituto de Urologia de Piracicaba (IUP) e, no ano seguinte, implantou o Centro de Reprodução Humana de Piracicaba. A propositura foi apresentada pelo vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes, e aprovada por unanimidade. Parabéns a ele e toda a sua família.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário