Pages

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Enfoque - 13-05-13

Coluna publicada na edição impressa de 13-05-13
 
CASSAÇÃO
A sessão de julgamento do vereador Edmilson Gonçalves começa hoje e só deve ser concluída amanhã. Caso se confirme o parecer da Comissão Processante, ele será o quinto parlamentar a ser cassado na história de Limeira. Por tudo que foi apresentado até agora, não tenho dúvidas de que Edmilson deve mesmo perder o mandato por quebra de decoro parlamentar. Cabe agora aos vereadores discernimento para tomar a decisão correta.

GAZETA
A Gazeta de Limeira completa 82 anos na próxima sexta-feira e tenho enorme satisfação em poder fazer parte desta equipe há quase 20 anos. A profissão de jornalista não é fácil, mas a recompensa de levar diariamente aos leitores um jornal com muitas informações de interesse da comunidade é enorme. Parabéns a todos que fazem parte deste time.

FURTOS
Matéria do jornalista Denis Martins, publicada pela Gazeta na última sexta-feira, mostrou o drama dos comerciantes e moradores do Jardim Glória,que estão sofrendo com uma “onda de furtos” pelo bairro. De acordo com eles, bares, restaurantes, açougues e muitas casas já foram “visitados” pelos ladrões, o que deixa uma sensação enorme de insegurança em todos.

PREJUÍZOS
Com isso, eles são obrigados a investir em equipamentos de segurança para evitar mais prejuízos do que aqueles que já sofreram. Estão instalando alarmes, câmeras de monitoramento, grades, contratando vigilantes e até promovendo reforma estrutural no prédio para tentar evitar os ataques dos bandidos. O policiamento precisa ser reforçado naquela região da cidade.

ZOOLÓGICO
A falta de estrutura das novas instalações do Zoológico precisa ser investigada. Mesmo com 90% das obras prontas, ainda não há um prazo para a inauguração. E por aquilo que disse o secretário do Meio Ambiente, Alquermes Valvasori, existem muitas irregularidades na obra, que vão demorar muito para ser corrigidas, além da falta de recursos para isso.

VERGONHA
Limeira está sem zoológico há mais de três anos. Os pais das crianças limeirenses desta geração precisam levar os seus filhos para outras cidades se quiserem que elas observem os animais. Uma vergonha para uma cidade do porte de Limeira, cujo poder público pouco, ou quase nada, oferece de educação ambiental para seus estudantes.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário