Pages

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Enfoque - 20-05-13

Coluna publicada na edição impressa de 20-05-13

REVOLTA
Os motoristas que passam diariamente pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário), próximo do Cecap, e os moradores daquela região estão revoltados com a demora nas obras da tubulação de águas pluviais em frente da concessionária Automec. O afunilamento do trânsito naquele local tem causado grandes transtornos para todos que precisam passar por aquele trecho, um dos mais movimentados da cidade. 
TRANSTORNOS
Vários acidentes já foram registrados e vão continuar acontecendo se o problema não for resolvido. Desde março aquela confusão tem atrapalhado a vida de muitos motoristas que utilizam o anel viário. É preciso um pouco mais de rapidez por parte dos responsáveis pelas obras para que a população não seja ainda mais prejudicada.
LIMEIRA-CORDEIRÓPOLIS
E falando em demora, as obras de melhorias na Rodovia Limeira-Cordeirópolis ainda nem começaram e o Ministério Público vai cobrar a Prefeitura sobre o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no final do ano passado. Aliás, esse documento prevê inclusive a duplicação da rodovia.
MOROSIDADE
A nova administração municipal tem muito trabalho pela frente e, por isso, é bom começar a arregaçar as mangas e dar o pontapé inicial. A morosidade em vários setores tem causado muitas reclamações da população. Isso é perceptível nas redações dos jornais, nos programas de rádio e de televisão. Todos sabem que a situação deixada pela administração Félix não foi das melhores, mas já é tempo de colocar a cidade “nos trilhos”.
CASSAÇÃO
A cassação do vereador Edmilson Gonçalves de fato se consumou, como havia previsto na última semana. Desde que Silvio Félix foi cassado, a população está mais atenta para irregularidades no serviço público e cobra de seus representantes uma postura íntegra e séria. Como a votação foi aberta, os vereadores tiveram que votar pela cassação, pois se não o fizessem, seriam repreendidos por seus eleitores.
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário