Pages

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Enfoque - 04-02-13

Coluna publicada na edição impressa de 04-002-13

ALERTA
A tragédia ocorrida na última semana em Santa Maria/RS foi uma das notícias mais tristes dos últimos anos. A morte tão rápida de tantos jovens, que estavam num momento de diversão numa boate, não deixa nenhuma pessoa indiferente. Todos que souberam do fato tiveram um domingo mais triste. Mas como em tantos outros episódios trágicos, esse também deve e precisa servir de alerta para as autoridades.

SEM LAUDOS
No Brasil sabemos que, em muitas cidades, vários estabelecimentos, mesmo sem possuir todos os laudos e alvarás necessários para garantir a total segurança para seus clientes e usuários, conseguem funcionar sem que sejam incomodados. E é justamente aí que podem ocorrer fatos tristes como aquele, registrado no último final de semana no Sul.

CONSCIÊNCIA
Portanto, é preciso que todos, autoridades e empresários, tenham consciência de que a segurança desses ambientes que recebem os jovens, e de todos os outros também, esteja sempre em primeiro lugar. Nada é mais valioso do que uma vida. O exemplo é esse que pudemos ver: o sofrimento de tantos pais, parentes e amigos desses jovens. Chega de “jeitinho” para fazer funcionar aquilo que não está preparado para receber uma grande quantidade de pessoas.

LIMEIRA-CORDEIRÓPOLIS
O alagamento na Rodovia Limeira-Cordeirópolis, na última semana, que causou a intrerdição das pistas por 10 horas, mostra que esta importante estrada precisa de muitas melhorias. Os usuários da rodovia ficaram indignados com os transtornos causados durante o período em que não puderam utilizá-la.

OBRAS
Como a Prefeitura de Limeira fica com a totalidade da arrecadação da praça de pedágo, que por sinal não é um valor desprezível, deverá colocar a mão na massa e procurar investir em obras que possam melhorar a captação de água, para evitar que alguns trechos fiquem alagados. Esse é um problema sério, que pode inclusive causar acidentes de grandes proporções.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário