Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Enfoque - 18-02-13

Coluna publicada na edição impressa de 18-02-13 

AFASTAMENTO
O afastamento do vereador Edmilson Gonçalves (PSDC) e a abertura de uma Comissão Processante (CP) para apurar denúncia de que sua empresa ganhou licitações fraudulentas, mostra que a nova legislatura pretende dar sequência ao trabalho feito pela anterior, no fim do mandato. Pelo menos é isso que aparenta, vão investigar aquilo que aconteceu antes mesmo de Edmilson ser eleito.

CIRETRAN
Recentemente precisei utilizar dos serviços da nova Ciretran e tive uma surpresa agradável. Um prédio bem localizado, com funcionários atenciosos, que prestam todas as informações de uma forma bem clara e o mais importante: tudo é feito com muita rapidez. Limeira agora está bem servida quando o assunto é documentação de motoristas e veículos.

PAPA BENTO XVI
A renúncia do papa Bento XVI, a notícia mais comentada deste mês, mostra, sim, que ele tem problemas de saúde e que já não está mais com o vigor físico e psicológico que o cargo exige. Podem até haver outros motivos, que, somados à idade, o fizeram tomar essa difícil decisão, que ocorreu pouquíssimas vezes na história do Vaticano, mas que foi necessária.

MUDANÇAS
Espero que o próximo papa seja uma pessoa com ideias mais modernas, para fazer com que a Igreja Católica seja mais flexível com os problemas atuais e faça as mudanças que são necessárias. Isso seria importante para manter os católicos e atrair novos fiéis. Atualmente, o que ocorre é o contrário: muitos deixam o catolicismo para frequentar outras religiões.

EMBRIAGUEZ
Com a lei seca mais rígida, muitos motoristas começam a ficar mais “espertos”, principamente aqueles que têm consciência do que a bebida pode causar e também da multa pesada (quase R$ 2 mil) e um ano sem poder conduzir veículos. Mas a Polícia Rodoviária registrou aumento de 75% nas autuações por embriaguez nas rodovias que cortam a cidade durante o carnaval. Certamente são motoristas que vão ficar 12 meses sem pegar no volante e terão um bom tempo para refletir sobre a infração cometida.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário