Pages

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 06-08-12

MERENDA
A retomada da merenda pelo Município foi acertada. Não dava mais para correr riscos de oferecer produtos de baixa qualidade aos estudantes limeirenses. Em algumas escolas, os primeiros dias após a volta às aulas ainda apresentaram problemas, o que é perfeitamente normal, pois a Prefeitura teve pouco tempo para se estruturar para executar esse serviço.

MERENDA II
Outra situação que também causou transtornos nos primeiros dias é o fato de boa parte das merendeiras terem sito contratadas de forma emergencial, e, com pouca experiência, ocorreram atrasos na distribuição e a comida, em algumas escolas, não ficou tão saborosa. Mas tenho certeza de que em pouco tempo tudo vai se ajeitando e a merenda vai voltar a ser como nos velhos tempos, antes da terceirização.

MOTOCICLETAS
Na última semana falei sobre os perigos de acidentes graves com motocicletas e recebi alguns e-mails, de motociclistas, que não gostaram muito das minhas colocações. No entanto, ocorreram novos acidentes nesse mesmo período, com mais vítimas graves e, pelo menos, mais duas mortes, o que mostra que não estou errado. É preciso se proteger com capacetes e demais itens de segurança e trafegar com extremo cuidado, sem abusar da alta velocidade.

MOTOCICLETAS II
Outra reportagem da Gazeta, desta vez da colega Kelly Camargo, na última sexta-feira, mostrou que a cada dois dias, um motociclista é operado por ter se envolvido em algum acidente de trânsito. Na mesma matéria, é confirmado que por mês, pelo menos 10 pessoas são internadas para tratamento de lesões graves causadas por acidentes com motos. Muitas dessas ocorrências poderiam ser evitadas caso alguns motociclistas não conduzissem seus veículos embriagados, sem capacetes e em alta velocidade.

ELEIÇÃO
Os números da pesquisa divulgados pela Gazeta ontem mostram que o quadro na disputa para prefeito ainda está aberto, que podem ocorrer mudanças. Faltando dois meses para as eleições, os candidatos vão ter que gastar muita sola de sapato para buscar os votos dos indecisos, que não são poucos. Muitas pessoas definem em quem vão votar para prefeito e vereador nas vésperas do pleito. Portanto, o trabalho terá que ser intensificado a partir de agora. Muitos candidatos estão trabalhando dobrado para tentar aumentar a quantidade de votos, visando conseguir uma das 21 cadeiras do Legislativo de Limeira.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário