Pages

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Enfoque - 20-08-12

Coluna publicada na edição impressa de 20-08-12

PROPAGANDA ELEITORAL
A propaganda eleitoral gratuita começa amanhã, no rádio e na TV, o que vai oferecer a oportunidade de os eleitores conhecerem um pouco mais sobre os candidatos a prefeito e conferir as inúmeras opções para o Legislativo. Afinal de contas, o limeirense terá que escolher o seu vereador, entre 368 candidatos a uma cadeira namara Municipal.

PROPOSTAS
Muitas pessoas têm aversão em assistir ou ouvir essas propagandas eleitorais, mas entendo que esse não é o melhor caminho. Enquanto o eleitor não definir em quem vai votar, ele deve conferir, sim, as propostas de todos os envolvidos na campanha. desta forma é possível avaliar aqueles que podem realizar um bom trabalho.

PROMESSAS
Muitos postulantes, principalmente ao cargo de vereador, nem sabem ao certo quais são os papéis que cabem a eles, e prometem tanta coisa aos seus eleitores que depois não vão poder cumprir. O básico é legislar em prol da comunidade e fiscalizar os atos do Executivo. Mas tanta promessa de cunho particular, que os eleitores devem desconfiar.

SANEAMENTO
Fiquei muito satisfeito em saber que Limeira está muito bem posicionada no ranking brasileiro de saneamento, na sétima colocação, à frente de muitas cidades, até mais desenvolvidas. É claro que a terceirização dos serviços de água e esgoto, feito na cidade pela Foz do Brasil, explica esse bom posicionamento. Mas é bom saber que temos um serviço de qualidade na cidade.

LIXO
A mudança no horário de retirada do lixo, por parte da Tecipar, em 32 bairros de Limeira, ainda não foi totalmente assimilada por muitos moradores da cidade. É comum verificar que as pessoas, habituadas ao horário antigo, ainda colocam os sacos de lixo na calçada, e ali eles ficam por dois dias, até os lixeiros retornarem.

LIXO II
Alguns conhecidos comentaram comingo que nem sabiam da alteração, e que estavam achando estranho deixar as sacolas com os detritos na calçada e elas serem retiradas somente dois dias depois. Vários reclamaram que faltou mais divulgação. Os panfletos poderiam ter sido distribuídos mais vezes, para evitar que alguns ficassem sem essa informação.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário