Pages

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Enfoque 23-07-12


Coluna publicada na edição impressa de 23-07-12


ZOOLÓGICO
Os constantes furtos de alimentos no Zoológico Municipal e, de seis filhotes de jabutis na última semana, evidenciam que o local precisa de mais segurança. A facilidade com que as ocorrências de furtos acontecem ( foram seis neste ano) mostram que passou da hora de transferir os animais para o novo zoológico.

BUROCRACIA
A burocracia para a conclusão das obras do novo zoológico também é enorme. são vários anos e não uma previsão de quando tudo estará pronto. Enquanto isso, quem tem filhos pequenos e procura diversão para eles, principalmente nas férias escolares, precisa buscar zoos da região se quiser que eles vejam os animais.

SEM OPÇÕES
Esse é um problema sério, numa cidade em que todos reclamam da falta de opções de divertimento. Antes eram somente os jovens que tinham essa dificuldade e, para passar as horas, buscavam os postos de combustíveis e avenidas movimentadas. Agora, até as crianças estão com poucas opções de divertimento.

MULTAS
Matéria publicada ontem mostra que a arrecadação por meio de multas em Limeira cresceu 71% neste ano em comparação ao primeiro semestre do ano passado. O problema é que, mesmo com esses recursos a mais nos cofres, que devem ser investidos em sinalização, engenharia, fiscalização e educação de trânsito, os moradores dos bairros continuam reclamando da falta de sinalização.

CELULARES
Será que a punição aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para as operadoras de celulares vai fazer com que elas melhorem os serviços prestados? Em Limeira, muitas reclamações dos usuários, principalmente de quem reside ou possui alguma propriedade na zona rural da cidade. Em alguns pontos não nenhum sinal.

PUNIÇÃO
Achei que a proibição na venda de chips para essas operadoras uma atitude sensata. Se elas não conseguem prestar um bom serviço para seus clientes, como é que vão continuar vendendo mais chips? Com mais usuários, os serviços são tendem a piorar. Essa punição deve obrigar todas elas a investir bem mais em infraestrutura a partir de agora.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário