Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 28-05-12

TRANQUILIDADE
Quem frequenta a Câmara Municipal não tem dúvidas em dizer que a saída do secretário de Negócios Jurídicos, Luis Fernando Lencioni, deixou o “clima” no Legislativo bem mais tranquilo. Um amigo, que está sempre naquele prédio, disse que até o semblante dos funcionários está mais sereno e todos trabalham mais felizes.

ÀS MOSCAS
Por outro lado, nas últimas sessões ordinárias, muito poucas pessoas estão comparecendo para prestigiar a atuação dos vereadores. Depois dos episódios do final do ano passado e início deste ano, com reuniões históricas, que demandaram amplo efetivo de toda ordem das polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal, agora tudo está muito calmo.

ÁREA AZUL
A boa notícia da semana, principalmente para quem trabalha ou precisa frequentar a área central da cidade, é a redução, a partir de hoje, do valor cobrado pela pós-tarifa da área azul. Antes, quando o motorista esquecia de colocar o tíquete, era notificado e tinha 24 horas para pagar R$ 8 para não ser multado. Agora, o valor baixou para R$ 4,50 e o prazo foi estendido para 72 horas.

ÁREA AZUL II
O vereador Miguel Lombardi (PR) foi quem apresentou essa sugestão de redução, e brigou bastante para que essa mudança fosse feita. Conseguiu o apoio dos demais vereadores e, por unanimidade, derrubaram o veto do prefeito Zovico, que foi contra essa redução. Parabéns ao vereador, que conseguiu esse benefício aos usuários do sistema de estacionamento rotativo.

BEBIDAS
A venda de bebidas alcoólicas para menores continua ocorrendo, pois eles encontram várias formas de conseguir o que desejam. Esse assunto é muito amplo, e deveria ser muito mais uma questão de bom senso do que qualquer outra coisa. Todos sabem que o álcool é uma droga legalizada, que é a porta de entrada para todas as outras drogas, mas mesmo assim não é difícil encontrar menores bebendo. 


BEBIDAS II
A comercialização de bebida com álcool no País é feita sem muitos critérios. Qualquer pessoa pode comprar bebidas alcoólicas em lojas de conveniência, supermercados, bares e outros estabelecimentos e entregá-las para adolescentes. Esse tipo de notícia é frequente, nos diversos meios de comunicação. A legislação precisa ser mais rígida com quem facilita a distribuição de bebidas com álcool aos jovens. Hoje, na Câmara, os vereadores voltam a discutir a proibição da venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis.



José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário