Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 21-05-12

GAZETA
Na última quinta-feira a Gazeta completou 81 anos e gostaria de dizer aos leitores da satisfação que tenho de fazer parte desta equipe. Fazer jornal é difícil, mas a recompensa de poder levar um produto que atende aos interesses da comunidade é ainda maior. Parabéns a todos que fazem parte desse time.

BURACOS
Está ficando cada vez mais difícil trafegar pelas ruas de Limeira, devido à quantidade de buracos. E não é exclusividade de um ou outro bairro. É praticamente na cidade toda. Em lguns trechos são mais de cinco por quarteirão. Acredito que se não houver um mutirão, a cidade vai ficar ainda mais esburacada.

PERIGO
Além dos danos causados nos veículos, os riscos de acidentes são enormes com a situação atual dos buracos. A quantidade de motocletas em Limeira é cada vez maior e para o motociclista é difícil desviar de todas as “panelas” que ele encontra em seu trajeto, principalmente se chover. Muitos ficam encobertos e viram uma armadilha, que pode causar graves acidentes.

ACIDENTES
E falando em acidentes, os números divulgados pela Gazeta na última semana são preocupantes. Dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mostram que a cidade contabiliza um acidente grave a cada três dias. E no caso dos motociclistas, as informações dos especialistas em socorro mostram que as lesões são bem mais graves.

FRATURAS
Entre as mais frequentes estão as fraturas de braços e pernas, mas os traumatismos cranianos também ocorrem e fazem muitas vítimas. Os horários mais comuns dos acidentes são os considerados “de pico”, ou seja, na correria para o almoço (entre 11h e 14h) ou para retornar para a casa (17h e 19h). Por isso, apesar da pressa, tente se lembrar disso e dirigir com mais cuidado nesses horários.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário