Pages

segunda-feira, 19 de março de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 19-03-12

PODER
Antes mesmo da sessão que decidiu pela cassação do prefeito Silvio Félix, havia comentado na coluna que ele deveria se afastar, para o bem da cidade. Agora, mesmo após ser cassado e observar que a grande maioria da população não o quer mais comandando do Município, ele insiste em retomar o poder através da Justiça.

PODER II
Félix parece não perceber que seu reinado já acabou. Caso ele tenha êxito nessa sua tentativa, como conseguiria governar? Seria praticamente impossível, pois diversas entidades da sociedade assinaram manifesto em que mostravam descontentamento com o seu governo. Além disso, prejudicaria ainda mais a cidade, que aos poucos está se reerguendo com o prefeito Orlando Zovico. Essa sede de poder é um absurdo.

SUPERMERCADOS
O colega Ricardo Galzerano lembrou bem, em sua coluna de sábado, que no passado os armazéns davam brindes para seus fregueses quando estes pagavam a conta mensal. Isso era muito comum, e me recordo disso também. Ele comparou esse fato com os grandes supermercados de hoje, que não oferecem nem uma bala quando o cliente paga pela compra. Concordo com ele.

SACOLAS
O pior é que estão querendo tirar as sacolas plásticas que são oferecidas para os consumidores. Os empresários do setor deveriam, sim, buscar alternativas para que seus clientes não sejam prejudicados com esta medida. Muitas pessoas fazem pequenas compras, não possuem veículos e têm dificuldades para levar os produtos para casa, principalmente se usarem o transporte coletivo.

DOAÇÃO
A reportagem publicada na edição de sábado mostra o bonito gesto de uma família limeirense que doou os órgãos de uma mulher de 52 anos com morte encefálica. Essa atitude deveria servir de exemplo para todos nós, pois pelo menos quatro pessoas foram beneficiadas. É claro que a decisão é difícil, mas eles fizeram a vontade dela, que sempre deixou isso bem claro aos familiares.

DOAÇÃO II
Esse assunto não é muito agradável, mas entendo que deveria ser mais discutido entre as pessoas que compõem uma família. No caso da limeirense, que falava isso abertamente com os familiares, a decisão do marido e dos filhos foi facilitada. Pense nisso, e também converse com sua família, sobre essa possibilidade.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário