Pages

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Coluna publicada na versão impressa de 27-02-12

CASSAÇÃO
Na última coluna falei sobre consciência e sugeri que os vereadores que faziam parte da Comissão Processante analisassem bem os documentos enviados pelo Ministério Público, com as denúncias contra Silvio Félix. Muitas pessoas me chamaram de sonhador e de ingênuo pelas redes sociais. Mas no fundo ainda tinha a esperança de que alguém poderia mudar o voto.

MUDANÇA
E foi isso que aconteceu com Antonio Braz Nascimento, o Piuí (PDT), que não deve ter lido a documentação, mas sentiu, entre a população de seu bairro e da cidade, que a grande maioria pedia a cassação. E teve a humildade de mudar o voto, que acabou sendo decisivo para o resultado final.

EMOÇÃO
As pessoas que compareceram às duas sessões extraordinárias namara, apesar de alguns poucos excessos, conseguiram passar para quem acompanhava pela TV, rádio ou internet, muita emoção. Ao cantar o Hino Nacional e “sou limeirense, com muito ourgulho, com muito amor”, antes da votação, deixaram muita gente com um na garganta.

MELHOR
Acredito que a cassação foi melhor para a cidade, pois caso Félix retomasse o cargo, ficaria difícil de governar. A sociedade limeirense mostrou-se contra seu governo, o mesmo ocorrendo com os sindicatos e várias associações, além é claro, da maior parte da população. Caso ele fosse absolvido, também não teria mais a maioria namara, o que é um problema para a governabilidade.

ADVOGADO
O advogado José Roberto Batochio foi um capítulo à parte, na sessão que julgou o prefeito Silvio Félix. Ele usou de seu notório conhecimento jurídico para tentar explicar o possível enriquecimento ilícito da família Félix. Inclusive chegou a dar exemplos de imóveis de outros parlamentares, registrados com valor menor do que o de mercado, para esclarecer parte das denúncias.

ADVOGADO II
Batochio fez questão de ressaltar os faturamentos das empresas da Família Félix nos últimos anos, para mostrar recursos suficientes para as aquisições imobiliárias feitas, mas em momento algum disse que essas empresas pouco investiram na aquisição de equipamentos, para cultivar as plantas que comercializam.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário