Pages

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 20-02-12

CONSCIÊNCIA
Na última coluna falei sobre consciência, sugeri que os vereadores que faziam parte da Comissão Processante analisassem bem os documentos enviados pelo Ministério Público. Mas isso não ocorreu, como ficou registrado no livro que aponta as retiradas desses documentos para análise na Câmara. Apenas o relator Ronei Martins analisou toda a documentação.

CONSCIÊNCIA II
Parte dos vereadores preferiu seguir um relatório apresentado em separado pela vereadora Nilce Segalla, que pedia a absolvição do prefeito afastado Silvio Félix. Eles decidiram isso e têm o direito de o fazerem, mas causaram revolta na grande maioria das pessoas que estavam presentes ou acompanhando a sessão pelo rádio ou televisão.

EXEMPLO
Um amigo meu, professor universitário, estimulou seus alunos a comparecerem à sessão da última terça-feira, para acompanhar a votação do relatório que pediria a cassação do prefeito. Muitos estudantes foram assistir à reunião. Ele me confidenciou que vários deles deixaram o prédio da Câmara chorando, indignados com a atuação dos parlamentares.

ÚLTIMA CHANCE
Esses mesmos vereadores que foram favoráveis ao relatório apresentado por Nilce Segalla, e os demais, terão mais uma chance de refletir sobre todas as denúncias que pesam sobre o prefeito afastado e votar com consciência nesta quinta-feira. Seria bom se eles aproveitassem esses dias de carnaval para lembrar que o papel do Legislativo sempre foi o de fiscalizar o Executivo, o que essa legislatura pouco fez.

CARNAVAL
O carnaval de rua em Limeira, agora realizado na Marginal Oeste, perdeu um pouco do encanto dos áureos tempos, nas décadas de 70 e 80, realizados no centro da cidade. Os dirigentes das escolas de samba e dos blocos carnavalescos também reclamam bastante da falta de apoio por parte da Prefeitura. Mesmo assim, com muito trabalho e dedicação, conseguem levar um pouco de divertimento para a população, tão carente de eventos e lazer.

0 comentários:

Postar um comentário