Pages

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 13-02-12

CONSCIÊNCIA
A Câmara Municipal será palco amanhã de uma reunião, que pode, ou não, aprovar o relatório da Comissão Processante, que deve sugerir a cassação do prefeito Silvio Félix. Os vereadores que vão decidir essa questão terão que analisar bem os documentos apresentados e votar de acordo com a consciência.

PÚBLICO
Para acompanhar essa reunião da Comissão Processante haverá, com certeza, um público superior àquele que compareceu na sessão que afastou o prefeito do cargo, em novembro do ano passado. Como todos sabem, a pressão para que os vereadores votem pela aprovação do relatório que pede a cassação de Félix será enorme.

DEFESA
Os advogados do prefeito afastado têm se desdobrado em tentar impedir o prosseguimento das investigações contra a família Félix. Além disso, também tentaram, a todo custo, barrar a continuidade da Comissão Processante, mas a Justiça negou em todas as situações.

DISCURSO DIFERENTE
O estranho é que assim que as denúncias foram feitas, o prefeito foi a primeiro a dizer que queria que tudo fosse investigado para provar sua inocência. Ele inclusive foi favorável à instauração da Comissão Processante, na qual disse que iria para se defender. Mas agora mudou o discurso.

COMÉRCIO
Com as exigências feitas pelo Sindicato dos Comerciários de Limeira para o Sindicato dos Comerciantes, para a ampliação do horário aos sábados até as 16 horas, acho pouco provável que a medida seja colocada em prática. Estão pedindo até a redução da jornada de trabalho, de 44 horas semanais para 40 horas, além de 100% nas horas extras e outros benefícios.

PESSIMISMO
Muitos comerciantes parecem não achar que vão vender mais, se abrirem suas lojas por mais duas horas, aos sábados. E a maioria deles não aceita ter mais gastos com os funcionários. Com isso, quem vai continuar sendo beneficiado são os comerciantes da região, principalmente os shopping centers, que têm um horário diferenciado.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário