Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coluna publicada na edição impressa de 09-01-12

DESAFIOS

Depois de três semanas sem escrever a coluna, devido às festas de fim de ano, começamos 2012 com muitos desafios. E um que chama a atenção de toda a população serão as mudanças no trânsito neste mês. Depois de muito tempo, finalmente as vagas de estacionamento da Rua Tiradentes foram retiradas e hoje poderemos sentir os reflexos dessa alteração.

DESAFIOS II
Tomara que produzam o efeito desejado e que o fluxo de veículos naquela via melhore consideravelmente, pois até então, estava muito complicado. A Secretaria de Transportes anunciou que algumas vagas no início da Avenida Santa Bárbara também foram removidas. Acho que isso é fundamental para evitar que o congestionamento ocorra justamente ali, onde havia estacionamento dos dois lados.

TERMINAL
E falando em trânsito, no próximo dia 14 começa a funcionar (para valer) o novo terminal de ônibus. Apesar de torcer para que tudo transcorra dentro do planejado pela Secretaria de Transportes e pelas empresas concessionárias, acho pouco provável não haver confusão e muitas reclamações da população nos primeiros dias de implantação desse novo sistema, pois várias ruas na área central terão o sentido do tráfego alterado.

BOA NOTÍCIA
A boa notícia dos últimos dias foi a confirmação de que estão liberados os recursos para a instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Limeira. Agora é preciso agilidade por parte da Prefeitura para encaminhar projeto que trata desse convênio àmara e que a aprovação seja rápida para que as obras comecem o quanto antes. A cidade precisa cada vez mais de investimentos na área de educação.

OUSADIA
Os bandidos estão cada vez mais ousados e na última semana mostraram isso, num roubo planejado. Um funcionário de uma empresa foi rendido, amarrado em sua casa com a filha, e o ladrão, usando o uniforme e a motocicleta da empresa em que a vítima trabalha, obteve acesso ao local, onde consumou o roubo, levando muito dinheiro.

OUSADIA II
A mesma empresa tinha sido alvo de ladrões no início de dezembro, quando dois homens armados também praticaram o assalto e depois fugiram em uma motocicleta. Portanto, está ficado cada vez mais difícil prever as formas como vão agir os bandidos. O certo é que eles sempre “inovam”, e acabam burlando a segurança.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário