Pages

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 10-01-11

MOTOCICLISTAS

Os motociclistas da cidade devem estar atentos neste período de chuvas ao trafegar pelas ruas. É que além dos buracos que surgem diariamente, pedras, pedriscos e terra acabam invadindo as vias e as deixam mais perigosas. Portanto, ao passar por trechos pouco habituais, principalmente no período noturno, é bom se precaver contra esses "obstáculos", que podem provocar acidentes.

BURACOS

E falando em chuvas, com as pancadas que caíram na cidade nos últimos dias há necessidade de uma atenção especial por parte da Secretaria Municipal de Obras para intensificar a operação “tapa-buracos”. Diversas ruas da cidade estão em péssimas condições, precisando de reparos urgentes. Na Rua Cunha Bastos, quase embaixo do Viaduto Jânio Quadros, existe um buraco que pode causar acidentes, pois muitos veículos, para desviar dele, invadem a faixa contrária.

PREJUÍZOS

E a chuva que caiu sobre a cidade na última semana acabou causando muitos prejuízos. Mas o pior de tudo foi a morte de uma mulher que teve carro arrastado pela correnteza. Apesar de algumas obras feitas pela Prefeitura para amenizar esse problema nos últimos anos, esse fato mostra que ainda é preciso continuar investindo (e muito), pois em quase todo início de ano, a cidade passa por situações semelhantes depois de temporais.

WINNER

O campanha da Winner no Campeonato Paulista de Basquete neste ano é excelente. O time comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú, mesmo humilde em comparação aos adversários, está fazendo jogos memoráveis. Devemos lembrar que a cidade ficou sem basquete durante um ano e a equipe teve que ser formada novamente, com um time mais modesto. Mas o fato de não ter “estrelas” faz com que os jogadores dividam a responsabilidade e todos joguem com muita raça e disposição.

TORCIDA

E é justamente este estilo de jogo agressivo, de muita marcação, que fez o time avançar nos playoffs e chegar as finais contra o Pinheiros. Se continuar jogando da mesma forma, pode se sagrar campeão nesta semana. A torcida terá um papel fundamental, como ocorreu nas quartas de final e na semifinal.

GINÁSIO

Com mais esta excelente campanha muitos torcedores estão se perguntando: quando Limeira terá um ginásio de Esportes com capacidade para pelo menos 5 mil lugares? Afinal, com um time forte na cidade, a tendência é atrair cada vez mais pessoas. A Winner vai continuar brilhando e o Vô Lucato é pequeno para abrigar os amantes do basquete.

TERMINAL

As obras que estavam sendo realizadas no terminal urbano situado na região da baixada até o final do ano passado estão paradas novamente. Em meados de dezembro a obra foi retomada, após um mês. Agora, nova paralisação.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário