Pages

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Coluna publicada na edição impressa do dia 21-06-10

OBRAS
Não foi a primeira e parece que não será a última vez que uma empresa contratada pela Prefeitura para fazer o recapeamento de ruas na área central escolhe o pior dia e horário possível. Na manhã e tarde de sexta-feira, o congestionamento em várias ruas do Centro Acima era enorme. Tudo por conta do fechamento de alguns trechos de rua que receberam uma nova camada asfáltica.

TRANSTORNOS
Mas não adianta as pessoas reclamarem e a imprensa criticar, a impressão que fica é que quem comanda quer que a população “veja as obras que estão sendo feitas”, pois sempre escolhem dias de grande movimento. Por que não fazer esse serviço num sábado à tarde ou num domingo em que o movimento de veículos é muito menor? Desta forma não haveria transtornos para as pessoas.

AVENIDA
A leitora Maria Lucia Bergantin está incomodada com a dificuldade que as pessoas encontram para atravessar a Avenida Maria Thereza de Barros Camargo, próximo ao Supermercado Bom Mix, nos horários de pico. Ela diz que há quase um ano foi pedido um estudo no Departamento de Trânsito da Secretaria de Transportes, solicitando o rebaixamento da guia no canteiro central para os cadeirantes e a possibilidade de se instalar um semáforo próximo ao supermercado, pois só o radar não está solucionando o excesso de velocidade.

AVENIDA I
Segundo Maria Lucia, o número de veículos na avenida tem aumentado a cada dia e a preocupação é maior devido ao grande movimento por causa das várias escolas naquela região e estabelecimentos comerciais. Ela se recorda de um atropelamento no ano passado em que uma idosa morreu e reclama que em março foi prometida uma avaliação do pedido, mas até o momento nada foi feito. “Acho que vão esperar morrer mais alguém para tomar as providências”, reclamou. A leitora tem razão, pois nesse ponto já ocorreram outros atropelamentos e acidentes graves.

VAGAS PARA IDOSOS
Já comentei neste espaço outras vezes que a falta de educação de parte dos motoristas em Limeira é enorme. Um exemplo disso foi mostrado em matéria da Gazeta na última semana. Uma minioperação feita por agentes de trânsito flagrou, em apenas 20 minutos, cinco veículos estacionados em vagas para idosos.

MULTAS
Os condutores foram autuados e um dos carros foi guinchado. Isso é o mínimo que tem que ser feito com aqueles que não respeitam as regras de trânsito, principalmente em se tratando de vagas para idosos e deficientes. Além de falta de educação, a pessoa que faz isso mostra que não respeita seu semelhante. Essas fiscalizações têm que ser ampliadas para que os “engraçadinhos” tenham que pagar pelas infrações. Talvez assim aprendam.

RADAR
Motoristas que trafegam pela Avenida Flávio Roque da Silveira, no Cecap estão reclamando que o radar existente na via não está visível. O tema inclusive já foi matéria desta Gazeta e a Secretaria de Transportes sinalizou o local, porém o equipamento continua escondido atrás de árvores. A legislação determina que o radar deve estar visível ao motorista.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário