Pages

terça-feira, 18 de maio de 2010

FULIGEM
Nas últimas semanas cresceu muito o número de reclamações de leitores de várias partes da cidade sobre o pó preto que está atormentando a todos, causando transtornos para as donas de casa que não conseguem manter seus lares e quintais limpos. Isso sem contar o aumento na quantidade de doenças respiratórias, comprovadas através das internações e de utilização de inalação durante o período da safra da cana.

FALTA DE VAGAS
É cada vez maior o número de reclamações pela falta de vagas de estacionamento no centro da cidade. E não são apenas os motoristas que sofrem, muitos motociclistas também não encontram vagas nos espaços destinados às motocicletas. A venda desse tipo de veículo aumentou consideravelmente nos últimos anos e vem crescendo cada vez mais, o que não ocorre com os locais para estacionamento de motos.

ESTACIONAMENTOS
Para aumentar a quantidade de vagas para motos e carros, a Prefeitura poderia incentivar a abertura de estacionamentos particulares na área central. Apesar de haver vários estacionamentos, a demanda aumenta diariamente, pois a frota de Limeira é uma das maiores do Estado.

ISENÇÃO
Quem sabe um projeto de lei que reduzisse uma porcentagem de IPTU para esse tipo de estabelecimento pudesse ampliar o número de vagas na região central, talvez até com um preço mais em conta para os usuários. Isso facilitaria a vida de muita gente que trabalha ou precisa se dirigir diariamente ao centro da cidade.

FARMÁCIA POPULAR
Para quem ainda não tem o hábito de comprar medicamentos na Farmácia Popular vale uma dica. Confira se o remédio que você ou algum familiar toma com freqüência está disponível. O valor é bem menor do que os praticados pelas demais farmácias e o desconto pode chegar a 80%. O atendimento não é só para pessoas carentes, mas sim para qualquer um que apresentar a receita médica.

FARMÁCIA POPULAR II
A Farmácia Popular foi inaugurada em janeiro de 2006 na Rua Sergipe, 756, na Vila Claudia, a um quarteirão da Santa Casa. O horário de atendimento durante a semana é das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. Esse programa é da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), um órgão vinculado ao Ministério da Saúde, que adquire os medicamentos de laboratórios farmacêuticos públicos ou do setor privado e os disponibilizam nas farmácias populares a preço de custo.

GAZETA
A Gazeta de Limeira completa hoje 79 anos. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família há 15 anos, passando por várias fases e participando do desenvolvimento desse meio de comunicação. Nesse período, aprendi bastante e pude colaborar com meu trabalho e de toda equipe para superar os desafios que surgiram nessa caminhada, que espero, seja muito longa.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário