Pages

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PAPEL PICADO
Gostei muito da aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Raul Nilsen Filho (PMDB), que proíbe os estabelecimentos comerciais de Limeira de utilizarem papel picado esparramado pelo chão. Essa prática é muito comum no centro da cidade, pois alguns comerciantes acham que com isso vão “atrair mais consumidores”.

FISCAIS
Tomara que após a sanção do prefeito, a Prefeitura disponibilize uma quantidade maior de fiscais para fazer valer a nova lei, afinal, os papéis picados só servem para deixar as calçadas sujas. Isso quando não acabam sendo levados para os bueiros, causando entupimentos e transtornos nos dias chuvosos.

CRÍTICA
O prefeito Silvio Félix nunca gostou de ser criticado, mas na última semana teve que ouvir a crítica de um especialista em literatura para crianças. Durante palestra com o cartunista Ziraldo, no Teatro Vitória, Félix entregou a ele um exemplar do livro “Qual o melhor presente?”, de sua autoria. O cartunista leu e disse que a primeira parte estava boa, mas perdeu o interesse quando Félix tentou ensinar as crianças. “Livro para criança tem que divertir”, explicou ao prefeito.

SEM CABEÇA
Mas o pior ainda estava por vir. Ao final da palestra, a Fundação Limeira prestou uma homenagem e entregou ao cartunista uma estatueta de Frei João das Mercês. Só que para surpresa de Ziraldo e de todos os professores que lotavam o teatro, ao desembrulhar a embalagem, a estatueta estava quebrada e a cabeça caiu no chão, causando risos. Chateado com a situação, Félix prometeu que vai enviar outra estatueta para o cartunista.

ASFALTO
A Prefeitura precisa intensificar a sua operação tapa-buracos, pois existem muitas ruas da cidade que estão completamente esburacadas. Um bom exemplo é o trecho da Rua Dr. Trajano, na esquina com a Rua Capitão Kehl. Além de o asfalto estar todo ondulado, existem duas crateras quase embaixo do semáforo. Será que ninguém da Secretaria de Obras passou pelo local?

SINALIZAÇÃO
Outra falha que está sendo comum na atual administração é a demora para realizar os trabalhos de sinalização. Muitas vias estão com a sinalização de solo parcialmente ou totalmente apagada, podendo causar acidentes de trânsito. Isso também é falta de planejamento, pois é preciso refazer as sinalizações que estão mais fracas ou cobertas pelo recapeamento feito nos buracos.

LEITORES
O leitor da Gazeta ganhou um novo espaço para dar opinião sobre vários assuntos que afetam a coletividade. No último sábado estreou a Gazeta dos Leitores, que publica textos encaminhados por e-mail ou carta, com reclamações e sugestões para resolver problemas da cidade. Participe e envie um e-mail para leitores@gazetadelimeira.com.br ou uma a endereçada à Rua Senador Vergueiro, 319, Centro, Limeira, CEP 13480-005.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário