Pages

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

LARANJINHAS
Achei interessante a criação na Câmara Municipal de uma comissão que vai estudar atuação dos agentes de trânsito, que tem causado muitas reclamações da população. Só espero que os vereadores realmente sejam incisivos nessa conduta para que a Prefeitura também cobre um trabalho mais coerente por parte dos laranjinhas.

SOM
Outro assunto que merece destaque é a aprovação por parte dos vereadores da lei que prevê limites para a sonorização por parte dos estabelecimentos comerciais da cidade. Agora, o equipamento tem que estar dentro da loja e não pode mais ficar nas calçadas, como vinha acontecendo com frequência em Limeira para anunciar produtos e promoções.

ASFALTO
Na última semana falei sobre os buracos em vários pontos da cidade, citando inclusive um trecho da Rua dr. Trajano. A operação tapa-buracos passou por lá e fez um remendo, melhorando um pouco as condições para os motoristas que utilizam essa via. Agora ainda falta melhorar a sinalização de solo, que continua apagada.

OBRAS
Mas por outro lado a Prefeitura insiste em executar obras nas ruas centrais em pleno horário de pico. Na sexta-feira não foi diferente. A rotatória entre a Avenida Campinas e início da Rua Dr. Trajano recebeu nova pavimentação no final da tarde, causando congestionamento por todos os lados, mesmo com a colaboração dos laranjinhas, que tentavam orientar o tráfego de veículos.

PLANEJAMENTO?
Já comentei neste espaço que falta um melhor planejamento por parte da Secretaria de Obras na hora de autorizar a execução de obras no centro da cidade. Por que não realizar as melhorias num sábado à tarde, após o fechamento do comércio, quando as ruas estão mais tranquilas?

OBJETIVO
Parece que o objetivo realmente é fazer nos horários mais movimentados para que um maior número de pessoas veja que as obras estão sendo realizadas. Com isso, a atual administração municipal conquista dividendos políticos na próxima eleição.

AJUDA
Quem tem uma pilha de jornais velhos incomodando em algum quarto da casa, pode se desfazer deles e ainda ajudar o Asilo João Kühl Filho. É que a entidade está solicitando a doação desse material. O objetivo é revender os jornais e reverter o dinheiro arrecadado na manutenção da instituição, que atende quase 80 idosos. O material pode ser entregue dentro de sacolas plásticas ou caixas de papelão na Rua Capitão Flamínio Ferreira, 489, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-7414.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário