Pages

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Enfoque - 22.06.15



Coluna publicada na edição impressa de 22-06-15

LIXEIRAS
O problema com a falta de lixeiras em Limeira parece crônico, pois os vândalos não dão sossego, estão sempre destruindo tudo aquilo que tem pela frente. De acordo com informações da Administração Municipal, a Prefeitura instalou 180 lixeiras na região central da cidade nos últimos meses, mas 30 delas já foram destruídas.

LIXO NO CHÃO
Esse é problema sério, pois muitas pessoas acabam jogando o lixo no chão por não ter onde depositá-lo, o que é totalmente errado. Essa falta de opção acaba deixando a cidade suja. A Prefeitura precisa continuar substituindo esses recipientes para que a população possa jogar o lixo no local correto.

PUBLICIDADE
Para baratear os custos com essas lixeiras, a Prefeitura deveria procurar empresas que instalem esses recipientes em troca da publicidade. Com isso, seria possível substituir as quebradas e instalar novas, não só no Centro, mas também em muitos bairros. Dessa forma, a cidade ficaria mais limpa do que está hoje.

TRANSTORNOS
As obras do piscinão do Tiro de Guerra têm causado muitas reclamações por parte dos moradores e comerciantes daquela região. Entendo, e sei que realmente não é nada fácil ficar sem poder passar pelo local, o que causa até prejuízos para quem tem comércio nas proximidades. Mas também é preciso pensar que em breve, outro grande transtorno que ocorre por ali, os alagamentos após chuvas fortes, vão acabar.

TIRADENTES
Quem não se recorda dos graves problemas causados pelas chuvas nas ruas Tiradentes e Santa Terezinha até o início da década de 1990, também na região central? Por meses as obras também atrapalharam, e muito, não só os comerciantes e moradores daquela região, mas toda a população, pois a Rua Tiradentes sempre foi uma das mais usadas pelos limeirenses.

SOLUÇÃO
Só que após o término das obras naquela rua, nunca mais tivemos problemas sérios por ali. Portanto, a paciência ainda é o melhor remédio para quem está irritado com a demora na conclusão do piscinão e das obras no entorno.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário