Pages

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Enfoque - 27-04-15


Coluna publicada na edição impressa de 27-04-15
ESCURIDÃO
Volto a falar sobre a escuridão de muitas ruas de Limeira. São muitas lâmpadas queimadas que demoram  para ser consertadas, dando um aspecto de abandono para a nossa cidade. Vivemos uma transição entre a responsabilidade da Elektro de fazer a manutenção, que agora passará para a Prefeitura, a partir desta sexta-feira, 1º de maio. Por sua vez, a Administração Municipal contratou a empresa CSC – Construtora Siqueira Cardoso Eirelle, que inicia hoje seus serviços, para se inteirar de todo o parque de iluminação.

RECEIO
O que percebo, em conversas com muitas pessoas, é o receio de que a manutenção desse serviço, que tem sido muito contestada em virtude da demora, seja ainda mais moroso por uma empresa que só agora vai fazer essa troca de lâmpadas. Entendo que essa preocupação é válida, mas tomara que a CSC consiga atender com rapidez a esse importante serviço público, que, quando bem feito, oferece também mais segurança para os moradores de Limeira.

2 MIL PONTOS
O secretário de Serviços Públicos, Marcelo Coghi, disse em entrevista a esta Gazeta na última semana, que os 2 mil pontos escuros, que foram registrados ainda pela Elektro, desde o ano passado, devem ser zerados até o início das atividades da CSC, que acontece hoje. Mas pelo que observamos ao trafegar pelas ruas da cidade no período da noite, isso é praticamente impossível.

MANUTENÇÃO
A CSC também deverá contar com funcionários a mais no início dos trabalhos para não deixar os moradores aguardando por muito tempo para serem atendidos em suas solicitações. Esse foi um pedido de Coghi para a direção da empresa. É o que toda a população espera, pois a primeira impressão é a que fica. Se essa empresa começar bem o atendimento aos limeirenses, ganhará pontos e a confiança para permanecer por mais tempo cuidando dessa manutenção.

ELEKTRO
Recentemente diversas lâmpadas de um quarteirão situado próximo de minha residência queimaram ao mesmo tempo. Liguei para a Elektro e, o atendimento eletrônico tentou me convencer a ligar na Prefeitura. Como sabia que essa mudança só começaria no dia 30, insisti, até que alguém me atendesse. Expliquei que eram várias lâmpadas num mesmo quarteirão e, no mesmo dia, elas foram consertadas. É um exemplo de que o consumidor tem que ser chato nessas horas e cobrar pelo que já paga. 

José Antonio Encinas

ESCURIDÃO
Volto a falar sobre a escuridão de muitas ruas de Limeira. São muitas lâmpadas queimadas que demoram  para ser consertadas, dando um aspecto de abandono para a nossa cidade. Vivemos uma transição entre a responsabilidade da Elektro de fazer a manutenção, que agora passará para a Prefeitura, a partir desta sexta-feira, 1º de maio. Por sua vez, a Administração Municipal contratou a empresa CSC – Construtora Siqueira Cardoso Eirelle, que inicia hoje seus serviços, para se inteirar de todo o parque de iluminação.

RECEIO
O que percebo, em conversas com muitas pessoas, é o receio de que a manutenção desse serviço, que tem sido muito contestada em virtude da demora, seja ainda mais moroso por uma empresa que só agora vai fazer essa troca de lâmpadas. Entendo que essa preocupação é válida, mas tomara que a CSC consiga atender com rapidez a esse importante serviço público, que, quando bem feito, oferece também mais segurança para os moradores de Limeira.

2 MIL PONTOS
O secretário de Serviços Públicos, Marcelo Coghi, disse em entrevista a esta Gazeta na última semana, que os 2 mil pontos escuros, que foram registrados ainda pela Elektro, desde o ano passado, devem ser zerados até o início das atividades da CSC, que acontece hoje. Mas pelo que observamos ao trafegar pelas ruas da cidade no período da noite, isso é praticamente impossível.

MANUTENÇÃO
A CSC também deverá contar com funcionários a mais no início dos trabalhos para não deixar os moradores aguardando por muito tempo para serem atendidos em suas solicitações. Esse foi um pedido de Coghi para a direção da empresa. É o que toda a população espera, pois a primeira impressão é a que fica. Se essa empresa começar bem o atendimento aos limeirenses, ganhará pontos e a confiança para permanecer por mais tempo cuidando dessa manutenção.

ELEKTRO
Recentemente diversas lâmpadas de um quarteirão situado próximo de minha residência queimaram ao mesmo tempo. Liguei para a Elektro e, o atendimento eletrônico tentou me convencer a ligar na Prefeitura. Como sabia que essa mudança só começaria no dia 30, insisti, até que alguém me atendesse. Expliquei que eram várias lâmpadas num mesmo quarteirão e, no mesmo dia, elas foram consertadas. É um exemplo de que o consumidor tem que ser chato nessas horas e cobrar pelo que já paga. - See more at: http://www.gazetainfo.com.br/ns/noticia.php?r=noticias&id=33647#sthash.rndMctsh.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário