Pages

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Enfoque - 03-02-14

Coluna publicada na edição impressa de 03-02-14
 
DENÚNCIA
Na última semana, disse neste espaço que nos bastidores políticos havia comentários de uma possível denúncia contra o vereador Zé da Mix, que tem feito um forte trabalho de fiscalização sobre o governo municipal. Afirmei que não acreditava que isso poderia ocorrer, mas, para surpresa deste colunista, foram protocoladas três denúncias e uma delas pede a cassação do vereador.

INTIMIDAÇÃO
Toda denúncia precisa ser investigada, mas acredito que essas, feitas por pessoas ligadas ao governo municipal, tem o claro objetivo de tentar, no mínimo, intimidar o vereador, que tem sido voz ativa contra possíveis irregularidades cometidas nesta legislatura. Como disse na semana passada, essas denúncias podem fortalecer ainda mais o vereador e seus assessores.

DECEPÇÃO
É difícil ver políticos tão combativos, até recentemente, que atuaram muito intensamente na cassação do ex-prefeito Silvio Félix, agora serem críticos ao posicionamento do Zé da Mix. Eles levantavam os problemas, investigavam, faziam tudo que um vereador deve fazer, que é fiscalizar o Executivo. Agora, quando alguém faz o mesmo, não aceitam. É uma decepção para toda a população, que esperava por uma grande mudança em Limeira.

TV CULTURA
Na última semana, em pesquisa encomenda pela rede britânica BBC, o instituto inglês Populus divulgou um levantamento no qual a TV Cultura aparece como a segunda emissora de maior qualidade no mundo, atrás apenas da BBC One. O estudo entrevistou 500 pessoas (adultas, com mais de 18 anos) em cada um dos 14 países da pesquisa, sobre a qualidade da programação de TV. Isso me fez pensar que, em Limeira, se não fosse a Justiça, as pessoas que só têm canais abertos em casa ficariam sem essa ótima programação.

TV CULTURA II
É só lembrar que, no final do ano passado, a emissora foi “convidada a retirar seus transmissores” de Limeira, para que um outro canal, a TV Opinião, de Araras, pudesse iniciar as transmissões no nosso município. E depois, para justificar essa mudança, ainda houve gente que alegou que o novo canal “ajudaria na integração regional de Limeira”, e que “quase ninguém assiste à TV Cultura”. Ainda bem que nem tudo pode ser feito na canetada.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário