Pages

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Enfoque - 20-01-14

Coluna publicada na edição impressa de 20-01-14
 
TV CÂMARA
A desistência por parte do presidente da Câmara, Ronei Martins, de dar continuidade ao processo de instalação da TV Câmara em Limeira, divulgada na última semana, foi um decisão acertada. Os recursos que seriam investidos nisso, e olha que era muito dinheiro, quase R$ 9 milhões, podem ser aplicados em uma reforma no prédio do Legislativo, deixando-o mais funcional para todos que ali trabalham ou frequentam. 
 
DESCONTINHO NO IPTU
Se por um lado Ronei acertou em sua desistência da TV Câmara, acho que o prefeito Paulo Hadich errou ao conceder um desconto insignificante para quem pagar o IPTU à vista. Este ano será de apenas 4% o desconto para quem quitar o carnê, enquanto em anos anteriores, esse percentual era de 10%. 
 
TUDO PARCELADO
Com isso, poucos serão aqueles contribuintes que vão optar por pagar o imposto à vista. Mas, segundo quem trabalha na Prefeitura de Limeira, é esse mesmo o objetivo da atual Adminisdtração Municipal. Receber tudo parceladamente, para que não faltem recursos durante o ano todo. Vai entender.
 
INDEPENDENTE
Ontem foi aniversário de 70 anos do Independente Futebol Clube e gostaria de parabenizar todos os galistas que sempre deram sua contribuição para esta instituição limeirense. Mesmo sendo torcedor da Internacional, sempre tive admiração pelo Galo da Vila, pois foi no Pradão que assisti as primeiras partidas de futebol e comecei a gostar deste esporte que, como diria Milton Neves, é o assunto mais importante entre os menos importantes.
 
FROTA GIGANTE
A frota de veículos de Limeira não para de crescer e atingiu a marca de 309.359 unidades em 2013, um aumento de 48% em comparação com 2012. Em um ano a cidade recebeu 101.490 unidades, média de 9,5 mil por mês. Esse número talvez explique o motivo do trânsito da cidade estar cada vez mais complicado e piorando a cada mês. Para reduzir a quantidade de vículos nas ruas o transporte público precisaria melhorar muito, mas o que percebemos, é que isso não ocorre no nosso Município. 
 
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário